A música está no ar

Buscar
Publicidade

Comunicação

A música está no ar

La La Land, Sing, Moana e A Bailarina; o cinema está repleto de sons que influenciam a publicidade


23 de janeiro de 2017 - 7h22

La la land

La La Land foi destaque no Globo de Ouro e é o preferido para o Oscar

Após safras de super-heróis, o cinema parece viver uma nova fase, cheia de sons e ritmos. Os lançamentos recentes que envolvem música e dança e o destaque do musical “La La Land” no Globo de Ouro, que teve premiação recorde, inclusive a de melhor filme, estão trazendo muita animação às salas de projeção. No fim de dezembro do ano passado, o primeiro representante dessa leva foi “Sing, Quem Canta seus Males Espanta”, apesar de não ser um musical, todo o roteiro do filme gira em torno da música ao retratar um festival entre simpáticos animais.

No início de janeiro, foi a vez da estreia de “Moana, Um Mar de Aventuras”, também conhecido pelo protagonismo feminismo, o filme está repleto de música e dança, além de muita cor. Outra animação, “A Bailarina”, com estreia prevista para o fim de janeiro, traz a história de uma garota que sonha em brilhar na dança. Por fim, o destaque que “La La Land” recebeu no Globo de Ouro o alçou diretamente ao favoritismo do Oscar.

moana

Moana

Música e dança sempre estiveram ligadas ao mundo da publicidade e inspiraram muitas campanhas. Um estudo de julho de 2016, publicado no International Journal of Business, Humanities and Technology, tratou da relação direta entre música e dança na propaganda. A pesquisa motivou um artigo da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo. Uma das constatações é que a dança tem o potencial de transmitir emoções prazerosas ao telespectador e promove maior empatia com relação à ideia ou produto por trás da campanha, logo, continua sendo um elemento importante de engajamento.

Confira momentos em que a publicidade embalou ritmos e singles em campanhas da Nike, Make B, Depyl Action, Levis, Pantene, O Boticário, Havaianas e Fiat:

Nike

Publicidade

Compartilhe

Veja também