Andréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB

Buscar

Andréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB

Buscar
Publicidade

Comunicação

Andréa de Sá é a 1ª head de estratégia da DM9DDB

Executiva é contratada para dar novo posicionamento ao setor de planejamento


23 de janeiro de 2017 - 10h32

Andrea-de-Sa-DM9

Andréa de Sá será a primeira a ocupar o novo cargo de CSO (Crédito: Divulgação)

Depois de seis meses prestando serviços de planejamento à DM9DDB através de sua consultoria – a Soul Brand Services – Andrea de Sá passa a integrar definitivamente o quadro de liderança da agência. A profissional será a nova chief strategy officer (CSO) da DM9, cargo recém-criado como uma remodelação da estrutura de planejamento – cujo comando estava vago cargo que estava vago desde julho de 2016, quando Laura Chiavone deixou a operação.

A relação de Andrea com a agência, no entanto, é mais antiga. Em 2001, quando estava no marketing da Ambev, a profissional passou a conhecer e a trabalhar com a agência. “Sempre tive uma proximidade muito grande com a DM9 e acredito que nessa fase, onde a função do planejamento ganha uma importância cada vez maior de business, possa contribuir com minha bagagem. Sou de uma escola em que o papel do marketing sempre foi gerar resultados”, pontua.

Segundo a profissional, a adoção do conceito de “data-driven” feita pela DM9 – em que a inteligência de dados é diretamente atrelada ao processo criativo – foi fundamental para sua decisão de deixar a consultoria e passar para o lado das agências. “A agência já dá um segundo passo em relação à inteligência de dados. A informação é o meio, não o fim e, somente com um planejamento estratégico adequado ela pode ser utilizada a favor do business”, pontua.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa