Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada

Buscar

Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada

Após se envolver em outra polêmica, página da marca de móveis foi invadida pela Anonymous Brasil, que repudiou a postura da empresa


14 de fevereiro de 2017 - 14h53

Anonymous-Alezzia

Grupo Anonymous assumiu autoria do ataque e trocou o conteúdo do site da marca por textos e provocações contra o machismo (Crédito: reprodução)

Depois de se envolver em mais uma polêmica nas redes sociais na semana passada – ao anunciar a contratação de um estagiário que havia sido demitido de uma construtora por declarações machistas – a marca de móveis Allezia enfrenta outro problema neste início de semana.

Nessa segunda-feira, 13, o site e o blog da empresa foram hackeados. A organização Anonymous Brasil reivindicou a autoria do ataque e disse que as páginas da Alezzia foram excluídas em virtude do comportamento machista e desrespeitoso da companhia. “A Alezzia e a Palmetal forma integralmente hackeadas por Anonymous. Estamos em posse de todas as bases de dados, seus bakcups, e-mails, senhas e todos os dados de todos os seus 10 mil clientes”, disse a Anonymous em seu perfil no Facebook. Os hackers ainda publicaram uma mensagem de combate ao machismo e repudiaram a atitude da marca. “A Alezzia não é a primeira e nem será a última marca a capitalizar em cima de machismo descarado. Esperamos que um dia a qualidade de seus baste para que a marca venda sem precisar apelar para essa estratégia de marketing patética. Enquanto isso, esperem respostas”, ameaçou a Anonymous.

Na semana passada, a reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a Alezzia para saber mais sobre sua polêmica estratégica de marketing. De acordo com a marca, o objetivo é acabar com o “politicamente correto” e promover a liberdade de expressão no País.

As críticas em relação a Alezzia começaram no fim do ano passado, quando algumas pessoas questionaram os catálogos e fotos promocionais da marca, que sempre mostravam modelos de biquíni para oferecer suas opções de móveis. Desde então, a Alezzia vem desafiando os consumidores que não aprovam seu modelo de comunicação e utilizando o Facebook e as demais mídias sociais para atacar o que chama de “politicamente correto”.

Recuperação do site
Ainda na noite de segunda-feira, 13, a Alezzia postou em sua Facebook uma mensagem informando aos clientes que o site havia sido hackeado e tranquilizando-os a respeito do acesso aos seus dados bancários e pessoais. “Em breve voltaremos mais fortes para seguir com mais impulso na nossa causa da liberdade de expressão. Agora, com dez vezes mais determinação do que antes.”, disse a marca, em seu Facebook.

Já nessa terça-feira, 14, a Alezzia postou na rede social que seus canal de vendas no site já estava normalizado e que os dados da página haviam sido recuperados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa