Coca-Cola lidera audiência no YouTube

Buscar

Comunicação

Publicidade

Coca-Cola lidera audiência no YouTube

Em dezembro, comercial da marca estrelado por Ísis Valverde foi o mais assistido pelos brasileiros na plataforma

1.Com direção de Fred Luz, o comercial teve produção de Fernando Meirelles, da O2 Filmes e criação da J. Walter Thompson

Isabella Lessa
17 de fevereiro de 2017 - 7h38

Mais uma vez, a Coca-Cola apostou em uma superprodução para sua campanha de Natal. Só que, desta vez, o cenário e a fábula são reais: a atriz Ísis Valverde volta à sua cidade natal, Aiuruoca, em Minas Gerais, para agradecer aos moradores que a ajudaram a realizar o sonho de atuar. Com direção de Fred Luz, o comercial teve produção de Fernando Meirelles, da O2 Filmes e criação da J. Walter Thompson.

A história cinematográfica conquistou os brasileiros e foi o vídeo publicitário mais visto em dezembro de 2016 no YouTube, aponta o ranking YouTube Ads Leaderboard que, diferentemente de grande parte dos meses anteriores, é composto somente por campanhas brasileiras.

Também com uma mensagem emocional de final de ano, “Feliz 2017”, do Itaú, ficou em segundo lugar na lista. Criado pela Africa, o filme tem narração da atriz Fernanda Montenegro e fala sobre a relação das pessoas com o tempo. Agência e anunciante também emplacaram outras duas peças nas mais assistidas: “Carta para os netos”, no oitavo lugar, e “A Surpresa”, na décima posição. No primeiro, as vovós Neusa e Lilia passam uma importante mensagem para seus netos e, no segundo, pensam que estão indo para mais uma gravação de um comercial do banco quando, na realidade, recebem um grande presente.

O terceiro, quarto e quinto lugares também são de trabalhos da Africa. Todos para o cliente Vivo, os filmes exploram de maneira bem-humorada os problemas que as pessoas podem enfrentar com a conexão de internet. No sexto lugar, aparece a ode ao verão em “Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado”, com criação da F/Nazca. Na sequência, está a surpresa de Bia na campanha da Oi, criada pela NBS. A nona posição é ocupada por “O Prezão dura”, comercial da Talent em que Mariana Ximenes, Thiaguinho e Christian Figueiredo contam as novidades do plano pré-pago da Claro.

O YouTube Ads Leaderboard é um ranking mensal publicado em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. Para chegar aos resultados, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no País.

2. “Feliz 2017”, da Africa para Itaú (mídia: Africa)

3. “Drama do Uso Simultâneo”, da Africa para Vivo (mídia: Africa)

4. “Drama da Velocidade”, da Africa para Vivo (mídia: Africa)

5. “Drama da Estabilidade”, da Africa para Vivo (mídia: Africa)

6. “Verão Skol. Redondo é sair do seu quadrado”, da F/Nazca para Skol (mídia: Blinks)

7. “Oi – Bia”, da NBS para Oi (mídia: NBS)

8. “Carta para os netos”, da Africa para Itaú (mídia: Africa)

9. “O Prezão dura”, da Talent para Claro Brasil (mídia: F.biz)

10. “A Surpresa”, da Africa para Itaú

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Audiência

  • dezembro de 2016

  • YouTube Ads Leaderboard

  • YouTube Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Rodrigo de Oliveira

    Excelente matéria Isabela. Grandes campanhas.