Post não pega bem e Prefeitura de SP volta atrás

Buscar

Post não pega bem e Prefeitura de SP volta atrás

Buscar
Publicidade

Comunicação

Post não pega bem e Prefeitura de SP volta atrás

Após mensagem em que pedia para as pessoas "deixarem para lá" as brigas, administração afirma que não defende práticas de assédio e nem agressões


24 de fevereiro de 2017 - 12h04

O meme “Já acabou, Jéssica?”, que ganhou as redes sociais no final de 2015, foi resgatado pela Prefeitura de São Paulo nessa quarta-feira, 22, em uma campanha sobre o Carnaval. Ao contrário da brincadeira de mais de um ano atrás, a piada, dessa vez, não teve graça para boa parte do público na internet.

“Bater de frente não tem que ser só tiro, porrada e bomba. O negócio é deixar pra lá e sambar na cara da sociedade, porque briga no carnaval não está com nada. Aproveite para marcar a sua amiga “Jéssica” e avisar que agora é só paz, amor e folia!”, dizia o post da página oficial da Prefeitura da Cidade, ilustrado com um desenho que representava a jovem do meme da Jéssica, em meio a um bloco carnavalesco.

Assim que o anúncio foi postado, a mensagem começou a ser interpretada como um conselho para que as mulheres evitem brigas e desentendimentos no carnaval, ficando caladas em vez de brigas e reclamar por agressões e assédios. Até o início dessa sexta-feira, 24, o posto somava mais de 700 compartilhamentos e mais de 860 comentários. A maioria das interações critica o mote escolhido pela administração municipal, alegando que o “deixar para lá” sugerido pela Prefeitura poderia encobrir denúncias de assédio.

 

 

Jessica-Grande-Prefeitura

“Bater de frente não tem que ser só tiro, porrada e bomba. O negócio é deixar pra lá e sambar na cara da sociedade, porque briga no carnaval não está com nada. Aproveite para marcar a sua amiga “Jéssica” e avisar que agora é só paz, amor e folia! #ExisteFoliaEmSP” (Crédito: Reprodução/Facebook)

Resposta
Ciente de que a postagem não pegou bem, a Prefeitura de São Paulo publicou uma outra imagem, nessa quinta-feira, 23, em um tom bem diferente. “Seja no bloco ou no altar, não é não”, dizia a ilustração, acompanhada por um texto no qual pede desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a postagem anterior. Na nova mensagem, a administração municipal ressalta que “repudia qualquer atitude de assédio, agressão ou violência e incentiva as vítimas a não se calarem.”

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo esclarece que “houve um equívoco na postagem feita pela equipe das redes sociais” e que “a página já foi corrigida”.

 

Prefeitura-Nao

“Soltamos nesta quarta uma postagem referente a brigas nos blocos, que infelizmente pôde ser interpretada como ligada ao tema assédio. Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos. A Prefeitura de São Paulo repudia qualquer atitude de assédio, agressão ou violência e incentiva as vítimas a não se calarem, além de apoiar a iniciativa do Catraca Livre chamada “Carnaval Sem Assédio”, o que explica a hashtag #CarnavalSemAssédio, presente desde o início da comunicação de carnaval. Esse tipo de coisa não deve ser tolerada. Constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual é crime. Não é NÃO! Se testemunhar ou for vítima, DENUNCIE! #ExisteFoliaEmSP #CarnavalSemAssédio” (Crédito: Reprodução/Facebook)

Publicidade

Compartilhe

Veja também