Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi

Buscar

Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi

Anunciante realizou campanha com a J.Walter Thompson e DM9 afirma não ter sido comunicada


19 de abril de 2017 - 19h06

Easy-Ticket

Campanha “Ticket to ride”, assinada pela J.Walter Thompson, teria causado o fim da parceria entre a DM9DDB e o anunciante (Crédito: Reprodução)

Atualizada as 21h07

Uma saia-justa no mercado publicitário resultou no rompimento de parceria entre uma agência e um anunciante. No fim da tarde desta quarta-feira, 19, a DM9DDB enviou um comunicado à imprensa informando que estava “abrindo mão” da conta da Easy Taxi, que atendia desde dezembro de 2015.

Segundo o comunicado, a DM9DDB “foi surpreendida com uma nota falando sobre uma campanha no ar feita pela marca com outra agência e decidiu encerrar a relação.”

A reclamação se refere à campanha “Ticket to Ride”, feita pela J.Walter Thompson e divulgada nesta semana. A reportagem de Meio & Mensagem recebeu, da própria J. Walter Thompson, informações, ficha técnica e o material da campanha, que pretende usar os códigos de barra de multas de trânsito para gerar créditos nas corridas com os táxis da rede. O vídeo da campanha está publicado na página oficial da Easy Taxi no Facebook. Segundo a DM9DDB, a Easy Taxi não respeitou o contrato e teria feito a campanha com a J. Walter Thompson sem comunicar a agência.

A reportagem procurou a Easy Taxi para conhecer sua versão sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. A J. Walter Thompson declarou que não comentará o assunto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também