Comunicação
Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
Anunciante realizou campanha com a J.Walter Thompson e DM9 afirma não ter sido comunicada
Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
BuscarPor conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
BuscarAnunciante realizou campanha com a J.Walter Thompson e DM9 afirma não ter sido comunicada
Bárbara Sacchitiello
19 de abril de 2017 - 19h06
Atualizada as 21h07
Uma saia-justa no mercado publicitário resultou no rompimento de parceria entre uma agência e um anunciante. No fim da tarde desta quarta-feira, 19, a DM9DDB enviou um comunicado à imprensa informando que estava “abrindo mão” da conta da Easy Taxi, que atendia desde dezembro de 2015.
Segundo o comunicado, a DM9DDB “foi surpreendida com uma nota falando sobre uma campanha no ar feita pela marca com outra agência e decidiu encerrar a relação.”
A reclamação se refere à campanha “Ticket to Ride”, feita pela J.Walter Thompson e divulgada nesta semana. A reportagem de Meio & Mensagem recebeu, da própria J. Walter Thompson, informações, ficha técnica e o material da campanha, que pretende usar os códigos de barra de multas de trânsito para gerar créditos nas corridas com os táxis da rede. O vídeo da campanha está publicado na página oficial da Easy Taxi no Facebook. Segundo a DM9DDB, a Easy Taxi não respeitou o contrato e teria feito a campanha com a J. Walter Thompson sem comunicar a agência.
A reportagem procurou a Easy Taxi para conhecer sua versão sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. A J. Walter Thompson declarou que não comentará o assunto.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT