Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro

Buscar

Comunicação

Publicidade

Para Zaragoza, propaganda deveria refletir o brasileiro

Em entrevista inédita, criativo, que faleceu esta semana, fala de sua carreira e faz reflexões sobre a profissão


17 de maio de 2017 - 18h59

José Zaragoza, que faleceu nessa semana deixando um legado de mais de cinco décadas de atuação na publicidade brasileira, achava que a propaganda tinha a função de refletir o estilo e o comportamento peculiar do povo brasileiro.

Essa e outras reflexões a respeito de sua trajetória foram feitas pelo publicitário em uma entrevista concedida em janeiro de 2015, ao documentário “Pioneiros – A Geração que Construiu a Publicidade Brasileira”. O conteúdo do material é inédito e o projeto está em fase de produção pela Bossa Nova Films. O projeto foi idealizado e conta com curadoria de Regina Augusto, ex-diretora editorial do Meio & Mensagem e fundadora da Gume. A direção geral do documentário é de Beto Macedo.

Confira trecho da entrevista inédita:


Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • DPZ&T

  • Jose Zaragoza

  • criatividade

  • Publicidade

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”