Amor e humor dão o tom do Dia dos Namorados

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Amor e humor dão o tom do Dia dos Namorados

M&M reúne algumas das campanhas feitas para a data por diversos anunciantes


12 de junho de 2017 - 8h21

Romantismo e muito senso de humor foram os ingredientes que anunciantes e agências escolheram para falar com os casais neste Dia dos Namorados. A Pizza Hut, por exemplo, convidou seus consumidores a conquistarem a marca na data comemorativa. Em ação desenvolvida pela REF+T, o público poderá acessar o perfil da marca no Facebook e tentar conquistar o bot do Messenger, que irá avaliar as melhores cantadas. Aqueles que conseguirem amarrar o coração do bot ganharão uma pizza de graça. A campanha se chama “#HutDate” e tem um limite de 200 vouchers (que equivalem a uma pizza) entregues para os paqueradores por dia. A brincadeira é válida até este dia 12.

Ousando no Dia dos Namorados deste ano, a rede de hotéis Ibis se uniu aos DJs Claudinho I e Danilo Lima para montar uma playlist na plataforma streamming Spotify, com 69 músicas para apimentar a relação dos casais. Também nesta data, a diária de todos os hotéis da rede é de R$ 69. Além da playlist, as redes sociais da marca terão posts com a hashtag “#vejo69emtudo” e imagens como pimenta, morango, fone de ouvido e pirulitos, para chamar a atenção dos namorados.


Assinada pela
Edelman Significa, a campanha de Dia dos Namorados do Shopping Sonae Sierra Brasil busca mostrar que o dia, na verdade, é do amor. Assim, o filme retrata diversos tipos de relação: de familiares, homoafetivas, o carinho com o animal de estimação, entre outras. Além do vídeo que circulará na TV aberta e fechada, a campanha estará presente na em peças on e off-line, spots de rádio e mídia out-of-home. Os clientes que frequentam os shoppings do grupo poderão tirar fotos em molduras especiais com a hashtag #DiadoAmor.

A campanha da Lupo para o Dia dos Namorados deste ano é uma continuação da feita no ano anterior, em que o ator Cauã Reymond pede a uma mulher provar roupas da marca para ajudá-lo com um presente para sua namorada. A pedido dos fãs do ator, a WMcCann continuou a campanha ao colocar Cauã para provar as cuecas da marca.

Para celebrar a data, a Boticário lançou sua nova linha Egeo Bomb Caramel com duas versões – For Him e For Her. A campanha inclui um vídeo de 30 segundos que busca incentivar o lado divertido de um relacionamento, promovendo uma explosão de amor. Nele, estão todos os elementos clichês de uma relação: perseguições, corações, buquês de flores e ursos de pelúcia em contraste com o perfume. Além do filme, criado pela AlmapBBDO, a campanha também está disponível em anúncios out-of-home. Já no digital, as peças são da W3haus.

Inspirados em uma campanha da Inglaterra, o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, decidiu homenagear o bairro do qual faz parte ao entregar flores aos casais por drones. O vídeo de um minuto foi produzido pelas agências Luuc e 14 e circulara no ambiente digital. Já no shopping, os frequentadores serão convidados a participar de uma promoção de compras.

Nesse Dia dos Namorados, a Livraria Cultura traz um tutorial de como paquerar em livrarias. A ideia surgiu a partir dos pedidos de ensaios fotográficos de casamento e de uma cerimônia que aconteceu na unidade do Conjunto Nacional. A partir disso, os funcionários Zenaide Denardi e Robson Conceição da Silva apresentam, em dois minutos, dicas de como tomar iniciativa para abordar seu “crush”.

Na campanha “O amor é foda” do Dia dos Namorados da Touch, marca de relógios do Grupo Technos, a marca busca mostrar apenas um dos parceiros experimentando os diversos cenários do amor e dos sentimentos. A ideia, segundo eles, é não mostrar o segundo parceiro justamente para levantar as diversas possibilidades de gênero em uma relação, não impondo casais homo ou heterossexuais.

Com conceito criado pela Jotacom e ação desenvolvida pela CoCreators, a campanha do Buscapé, “#TodaFormaDeAmor”, recrutou 15 influenciadores digitais para o site em busca dos melhores preços para os presentes. Primeiro, o influenciador pedia sugestões de presentes para seus seguidores no Twitter. Depois, buscava os preços das sugestões mais legais. E por último, fazia vídeos de desafios com seu par. A campanha circulou nos canais dos influenciadores e em anúncios digitais.

A Ancar Ivanhoe e o Shopping Conjunto Nacional abriram promoção de um jantar romântico para o Dia dos Namorados. Os casais dispostos a participar deveriam publicar uma foto no Instagram de um momento marcante para os dois com a hashtag “#MomentosQueTocam” e dizer o porquê do momento ser marcante. Os três casais com as melhores justificativas ganharão um jantar romântico e uma música composta a partir da justificativa atrelada à foto. A ação é uma criação da agência Moringa Digital.

Criada pela Africa, a campanha da Vivo para esse Dia dos Namorados propõe que os casais renamorem. Para isso, a Vivo traz um casal em que não tem uma relação interrompida pela distração da internet, então o namorado decide surpreender sua parceira através dela e os dois acabam por ter um jantar olho no olho. O filme #Renamore” estreou na televisão neste fim de semana.

Quem ainda está na procura de um namorado, pode passar o dia com um desconto dos bons. A loja Magazine Luiza criou um perfil no aplicativo de namoro Tinder e estará distribuindo descontos para os solteiros. Quem estiver pelo aplicativo na tarde desta segunda-feira e encontrar o perfil da Lu, a personagem da loja, pode dar match e ganhar descontos em produtos e prêmios. Nesta mesma ação, a Lu se assume bissexual e entra no debate do mês do Orgulho LGBT. A ação é da agência David dos Estados Unidos em parceria com o Tinder.

A Trident, em parceria com o Cabify, lança, neste dia, uma plataforma com uma série de desculpas para fugir de situações ruins, como sair do trabalho rumo a um encontro ou para fugir de um encontro às cegas que está dando errado. O site se chama Fresh Escape (funciona pelo celular) e ajuda o consumidor a refrescar sua vibe da situação. Quando se cadastrar e pedir socorro, o consumidor receberá uma ligação em cinco minutos com uma desculpa boba e perfeita para sair de onde estiver e com um voucher do serviço de transporte Cabify. A ação é da F/Nazca Saatchi & Saatchi.

A Centauro, incentivando a atividade física e através do esporte, convidou 20 casais para fazerem uma série de exercícios de musculação que só podem ser feitos em dupla. Quem mediou o treino foi o casal Mariana Gonzales e Jonas Sulzbach, dois influenciadores fitness conhecidos por compartilhar suas atividades físicas na internet. O filme é o resultado da ação.

A 99 premiará um casal sortudo para receber uma serenata romântica de mariachis em sua casa ou trabalho e uma corrida grátis no 99POP, modalidade popular de corrida. O premiado será selecionado entre os comentários dos posts da 99 na sua página do Facebook sobre o assunto. Além dessa ação, a 99 convidou a Cleo Pires para ser motorista de três casais. A atriz entrevistou e se divertiu com os passageiros. O filme tem produção da Zeppelin Filmes e foi dirigido por Luiza de Andrade.

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