Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão

Buscar

Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão

Buscar
Publicidade

Comunicação

Sapient Nitro e AG2 concluem processo de fusão

Sapient AG2 irá entregar soluções integradas para seus clientes e para marcas atendidas pelas demais agências do Grupo Publicis


12 de junho de 2017 - 12h16

Marcelo Lobianco, CEO da Sapient AG2 (Crédito: Arthur Nobre)

O Grupo Publicis anuncia a Sapient AG2, resultado da fusão entre as marcas digitais Sapient Nitro e AG2 Nurun, iniciada em janeiro deste ano. Localizada em um escritório na Vila Olímpia, em São Paulo, a agência irá atuar de maneira simultânea em duas frentes: realizar entregas para seus atuais clientes, como Bradesco e Habib’s, assim como trabalhar em projetos horizontais com outras agências da holding.

A proposta, sintetizada no conceito “Fluid Creative Partner”, está em sintonia com o atual posicionamento do Publicis, “The Power of One”, que prioriza a soma das diferentes expertises das agências do grupo para viabilizar uma entrega mais completa ao mercado. Sob este formato, a Sapient AG2 cuida, por exemplo, do CRM da Procter & Gamble e do Carrefour, duas contas da Publicis, e está participando de uma concorrência junto com a Leo Burnett. Ao longo do processo de fusão, a agência conquistou o atendimento online e off-line da Yamaha.

Segundo o CEO Marcelo Lobianco, a operação conta com uma capacidade técnica profunda nas diversas frentes do digital. “Dentro do cenário de oportunidade nesse mercado em transformação, estamos preparados para entregar uma oferta diferente, em que a gente se coloca como consultor e participa de projetos que envolvem produção, conteúdo, planejamento e CRM”, diz.

O escritório de desenvolvimento e tecnologia da AG2 Nurun em Pelotas, no Rio Grande do Sul, passa a abrigar a Prodigious, produtora digital do Grupo Publicis que apresenta o conceito de brand logistics, uma junção de design, produção de conteúdo para canais digitais e branded content. A operação será liderada por Marcelo Bacchieri na função de BR site director.

Em outubro do ano passado, a AG2 Nurun já havia passado por um spin-off com a vinda da startup de adtech Deepline, voltada a soluções de mídia e tecnologia, como realidade virtual e internet das coisas. No comando da empresa está o head de operações Paulo Frazão.

A trajetória da Sapient AG2, aliás, é marcada por uma série de fusões. A AG2, fundada em 1998 em Porto Alegre por Cesar Paz, foi adquirida em 2010 pelo Grupo Publicis e passou a operar como AG2 Publicis Modem. Em 2014, a Publicis Worldwide promoveu a fusão da agência com Modem, Digitas, Razorfish e Publicis Dialog na AG2 Nurun. No final de 2015, Marcelo Lobianco, assumiu o cargo de CEO da agência no lugar de Paz, depois de atuar como diretor de varejo e e-commerce do Facebook. Já a Sapient Nitro se estabeleceu no País por meio da compra da digital iThink, fundada por Marcelo Tripoli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy