Comunicação
Y&R reformula áreas e renova lideranças
Agência promove Leonardo Balbi e Luiz Villano à liderança da área de atendimento
Agência promove Leonardo Balbi e Luiz Villano à liderança da área de atendimento
Bárbara Sacchitiello
13 de junho de 2017 - 13h12
Em um movimento que visa horizontalizar a estrutura da agência e diminuir os níveis hierárquicos a fim de fornecer mais fluidez e agilidade aos processos, a Y&R anuncia a promoção de dois nomes à sua diretoria.
Leonardo Balbi e Luiz Villano passam a dividir o cargo de diretor geral de atendimento, respondendo diretamente ao CEO da Y&R, David Laloum. Ambos com experiência na casa (Balbi está na agência há dez anos e Villano ingressou na Y&R em 2012), os diretores terão a função de trabalhar as contas de maneira mais estratégica, oferecendo aos clientes um atendimento que também contemple planejamento de business.
“Por termos sempre trabalhado com grandes contas de varejo, a Y&R sempre teve um DNA de entrega muito ágil. Achamos que, ao simplificar as estruturas e diminuir a segmentação entre os departamentos, conseguimos ampliar a proximidade com os clientes e melhorar nossa atuação como parceiro de negócios”, pontua Laloum.
A dupla liderança no atendimento é o segundo movimento recente que a Y&R promove em prol da reestruturação de suas áreas. Há dois meses, a agência integrou as áreas de planejamento, inteligência de mídia e inteligência de mercado, que passaram a compor a área de estratégia da Y&R, liderada por Gustavo Gaion. “Há alguns, o fluxo de trabalho da agência era bem dividido. Hoje, não faz mais sentido deixar o trabalho da mídia na última etapa, sendo que a definição de meios é totalmente integrada ao planejamento e ao processo criativo. O modelo de negócio atual demanda uma departamentalização menor e é isso que estamos procurando promover”, destaca Laloum.
Além dos dois novos diretores gerais de atendimento e de Gaion, na área de estratégia, também completa o comando da agência Rafael Pitanguy, contratado há um ano como vice-presidente de criação.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT