Y&R reformula áreas e renova lideranças

Buscar

Comunicação

Publicidade

Y&R reformula áreas e renova lideranças

Agência promove Leonardo Balbi e Luiz Villano à liderança da área de atendimento

Bárbara Sacchitiello
13 de junho de 2017 - 13h12

Líderes da Y&R: Gustavo Gaion e Rafael Pitanguy (no alto, da esq. para a dir.); Luiz Villano e Leonardo Balbi (no centro) e David Laloum (à frente) (Crédito: Divulgação)

Em um movimento que visa horizontalizar a estrutura da agência e diminuir os níveis hierárquicos a fim de fornecer mais fluidez e agilidade aos processos, a Y&R anuncia a promoção de dois nomes à sua diretoria.

Leonardo Balbi e Luiz Villano passam a dividir o cargo de diretor geral de atendimento, respondendo diretamente ao CEO da Y&R, David Laloum. Ambos com experiência na casa (Balbi está na agência há dez anos e Villano ingressou na Y&R em 2012), os diretores terão a função de trabalhar as contas de maneira mais estratégica, oferecendo aos clientes um atendimento que também contemple planejamento de business.

“Por termos sempre trabalhado com grandes contas de varejo, a Y&R sempre teve um DNA de entrega muito ágil. Achamos que, ao simplificar as estruturas e diminuir a segmentação entre os departamentos, conseguimos ampliar a proximidade com os clientes e melhorar nossa atuação como parceiro de negócios”, pontua Laloum.

A dupla liderança no atendimento é o segundo movimento recente que a Y&R promove em prol da reestruturação de suas áreas. Há dois meses, a agência integrou as áreas de planejamento, inteligência de mídia e inteligência de mercado, que passaram a compor a área de estratégia da Y&R, liderada por Gustavo Gaion. “Há alguns, o fluxo de trabalho da agência era bem dividido. Hoje, não faz mais sentido deixar o trabalho da mídia na última etapa, sendo que a definição de meios é totalmente integrada ao planejamento e ao processo criativo. O modelo de negócio atual demanda uma departamentalização menor e é isso que estamos procurando promover”, destaca Laloum.

Além dos dois novos diretores gerais de atendimento e de Gaion, na área de estratégia, também completa o comando da agência Rafael Pitanguy, contratado há um ano como vice-presidente de criação.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • david laloum

  • Gustavo Gaion

  • Leonardo Balbi

  • Luiz Villano

  • Rafael Pitanguy

  • Y&R

  • Agencias

  • estratégia

  • Negócios

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”