Comunicação
Grand Prix do Prêmio Abemd vai para Sunset
Com o case “Seara e Garfield”, criado para Seara, agência recebeu principal troféu da premiação de marketing direto
Com o case “Seara e Garfield”, criado para Seara, agência recebeu principal troféu da premiação de marketing direto
14 de junho de 2017 - 15h39
A Sunset conquistou o Grand Prix do Prêmio Abemd 2017 com a campanha “Seara e Garfield”, criada para a Seara. A cerimônia de entrega da premiação de marketing direto foi realizada na terça-feira, 12, no Auditório Philip Kotler, na ESPM, em São Paulo. A associação entregou mais de cem troféus em 26 categorias e 9 troféus em categorias especiais. Dos 63 anunciantes com trabalhos inscritos, 54 anunciantes foram premiados após avaliação de 20 jurados.
Além do prêmio máximo, o case para Seara também emplacou 1 Ouro em Digital/Mobile – Marketing em Redes Sociais, o troféu especial Melhor dos Melhores na Especialidade Digital/Mobile e outro em Criação na Especialidade Digital/Mobile. Na campanha, o famoso gato preguiçoso do cartunista Jim Davis invade a fanpage da Seara no Facebook e decide assumir o controle até receber a recompensa de dez mil lasanhas da marca. O projeto contou com a participação direta da agência de Davis, criador do personagem, e teve um alcance orgânico de 884 mil visualizações orgânicas dos vídeos e mais de 443 mil interações nas páginas oficiais da Seara, inclusive aquelas que foram respondidas pelo próprio Garfield em tempo real.
A Sunset, eleita Agência do Ano em Digital/Mobile, também recebeu 1 prata por “Thank You Mom”, criado para P&G, na categoria Digital/Mobile – Campanha – Geração de Leads – B2B, e 1 ouro por “P&G Olympics”, para o mesmo cliente, em Digital/Mobile – Marketing em Redes Sociais.
O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center foi para a campanha “Inteligência em Cobrança”, da Algar Tech. Na categoria CRM/Loyalty foram dois vencedores: os cases “Next Best Action (NBA): Programa de Personalização das Interações com o Consumidor”, da Accenture para a Oi, e “Top Cliente Mais Cerveja” da agência dunnhumby Brasil Consultoria para o Grupo Pão de Açúcar. E na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a Agência Plug, com o case “Programa EVA”, criado para a Avon.
Já os Prêmios Especiais de Criação foram entregues para a Agência Plug com o case “Programa EVA” para o cliente Avon, na especialidade Campanha/Programa. Em Digital/Mobile, houve empate entre “Pepsi Tchê. Quando a Paixão é verdadeira a gente fala na lata” da Rapp Brasil para a PEPSI e o já citado trabalho da Sunset para Seara.
As Agências do Ano em cada especialidade foram Atento (Call Center/Contact Center), MarketData (CRM/Loyalty) e Agência Plug (Campanha/Programa). Já o Anunciante do Ano, dado a empresas que somaram o maior número de pontos na premiação, teve empate: Abril e Vivo receberam o título.
A relação de todos os vencedores está disponível no site da Abemd.
Compartilhe
Veja também
WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países
Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir
Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências
Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento