Grand Prix do Prêmio Abemd vai para Sunset

Buscar

Grand Prix do Prêmio Abemd vai para Sunset

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grand Prix do Prêmio Abemd vai para Sunset

Com o case “Seara e Garfield”, criado para Seara, agência recebeu principal troféu da premiação de marketing direto


14 de junho de 2017 - 15h39

(Crédito: Divulgação)

A Sunset conquistou o Grand Prix do Prêmio Abemd 2017 com a campanha “Seara e Garfield”, criada para a Seara. A cerimônia de entrega da premiação de marketing direto foi realizada na terça-feira, 12, no Auditório Philip Kotler, na ESPM, em São Paulo. A associação entregou mais de cem troféus em 26 categorias e 9 troféus em categorias especiais. Dos 63 anunciantes com trabalhos inscritos, 54 anunciantes foram premiados após avaliação de 20 jurados.

Além do prêmio máximo, o case para Seara também emplacou 1 Ouro em Digital/Mobile – Marketing em Redes Sociais, o troféu especial Melhor dos Melhores na Especialidade Digital/Mobile e outro em Criação na Especialidade Digital/Mobile. Na campanha, o famoso gato preguiçoso do cartunista Jim Davis invade a fanpage da Seara no Facebook e decide assumir o controle até receber a recompensa de dez mil lasanhas da marca. O projeto contou com a participação direta da agência de Davis, criador do personagem, e teve um alcance orgânico de 884 mil visualizações orgânicas dos vídeos e mais de 443 mil interações nas páginas oficiais da Seara, inclusive aquelas que foram respondidas pelo próprio Garfield em tempo real.

A Sunset, eleita Agência do Ano em Digital/Mobile, também recebeu 1 prata por “Thank You Mom”, criado para P&G, na categoria Digital/Mobile – Campanha – Geração de Leads – B2B, e 1 ouro por “P&G Olympics”, para o mesmo cliente, em Digital/Mobile – Marketing em Redes Sociais.

O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center foi para a campanha “Inteligência em Cobrança”, da Algar Tech. Na categoria CRM/Loyalty foram dois vencedores: os cases “Next Best Action (NBA): Programa de Personalização das Interações com o Consumidor”, da Accenture para a Oi, e “Top Cliente Mais Cerveja” da agência dunnhumby Brasil Consultoria para o Grupo Pão de Açúcar. E na especialidade Campanha/Programa o prêmio foi para a Agência Plug, com o case “Programa EVA”, criado para a Avon.

Já os Prêmios Especiais de Criação foram entregues para a Agência Plug com o case “Programa EVA” para o cliente Avon, na especialidade Campanha/Programa. Em Digital/Mobile, houve empate entre “Pepsi Tchê. Quando a Paixão é verdadeira a gente fala na lata” da Rapp Brasil para a PEPSI e o já citado trabalho da Sunset para Seara.

As Agências do Ano em cada especialidade foram Atento (Call Center/Contact Center), MarketData (CRM/Loyalty) e Agência Plug (Campanha/Programa). Já o Anunciante do Ano, dado a empresas que somaram o maior número de pontos na premiação, teve empate: Abril e Vivo receberam o título.

A relação de todos os vencedores está disponível no site da Abemd.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento