As marcas que mais emocionaram em junho

Buscar

Comunicação

Publicidade

As marcas que mais emocionaram em junho

Levantamento da Forebrain mostra as empresas que despertaram reações positivas em seus consumidores por meio de suas campanhas


11 de julho de 2017 - 7h50

Ao longo do mês de junho, a Brain Club, plataforma da Forebrain, empresa de neuromarketing, analisou 41 filmes publicitários veiculados na TV e internet. O estudo aponta as peças que mais causaram reações positivas no telespectador.

Foram levados em consideração fatores como atenção, motivação e memorização de marcas concorrentes das áreas de alimentação, casa e decoração, telecomunicação, higiene e cosméticos, varejo e indústria farmacêutica. Para avaliar o conteúdo dos anúncios, foram reunidas 60 pessoas que tiveram suas reações monitoradas.

“Para alcançar o consumidor, é necessário primeiramente entender o que ele pensa. E decifrar o que se passa na mente das pessoas não é uma tarefa simples. É preciso unir diferentes estratégias para compreender corretamente o comportamento delas”, explica Billy Nascimento, co-CEO da Forebrain.

Alguns filmes por índice de atenção

A atenção é definida como um filtro capaz de selecionar quais estímulos do ambiente externo e interno receberão maior foco e prioridade.

Governo Federal – Costureira 

Adria – Adria Agora é Torrada  

Coral – Perdoar é fácil com Coral Super Lavável 

Egeo (O Boticário) – Diversão 

Vigor – Ultracremoso 

Alguns filmes por índice de motivação

Motivação mapeia se a emoção do telespectador diante do filme e pode ser positiva ou negativa.

Gino-Canasten – Desbocada 

Porto Seguro Auto – Ruy

Humor (Natura) – Simpatias de Humor

Caixa Econômica Federal – Bora Mudar

Itambé – Leite é tudo

Alguns filmes por índice de memorização

A memorização pode ser definida como o processo pelo qual o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências

Riachuelo  – Loucos de Amor 

Del Valle – Nutrir recompensa toda hora

Tim – Chegou o TIM Black

Piraquê – Piraquê Goiabinha 

Loctite – Você pode consertar 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • campanhas

  • neuromarketing

  • propaganda

  • publicidade

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”