Brasileiro leva olhar criativo à Ketchum Internacional

Buscar

Comunicação

Publicidade

Brasileiro leva olhar criativo à Ketchum Internacional

VP executivo da Little George, Gabriel Araújo conta como pretende levar o estilo criativo brasileiro para os demais escritórios da Ketchum

Bárbara Sacchitiello
17 de julho de 2017 - 14h28

Gabriel Araújo assume a função de diretor executivo de criação internacional (Crédito: Divulgação)

Na semana passada, a Ketchum anunciou a promoção de Gabriel Araújo, vice-presidente executivo e diretor de criação da Little George (agência de criação do grupo) ao cargo de diretor executivo de criação internacional. A partir de agora, o executivo se dividirá entre os trabalhos da operação, em São Paulo, e visitas aos demais escritórios da Ketchum no mundo, onde debaterá ideias e conceitos para a concepção de trabalhos de publicidade, branded content e relações públicas.

“Ficarei baseado em São Paulo e viajando para os países em que a Ketchum tem agências. A maior concentração do trabalho deverá ocorrer na Asia, em alguns países da Europa (como Inglaterra) e também algumas regiões dos Estados Unidos. Meu papel será atuar com os times desses países para garantir uma entrega criativa e inovadora, fazendo com que esses times pensem de um jeito diferente e consigam entregar soluções criativas que encantem e surpreendam clientes e consumidores”, explica.

A promoção de Araújo aconteceu semanas depois de a Little George ter sido premiada no festival Internacional de Criatividade de Cannes. A agência conquistou Leões no Health e também na categoria PR com o case “Histórias Seguras – Guerreiros da Amazônia”, feito para a Ananse com o objetivo de alertar para os riscos de febre amarela e malária na Amazônia. Lançada no ano passado, a Little George é a primeira operação da Ketchum voltada aos serviços de publicidade integrada e pretendea unir as ferramentas de PR a uma entrega criativa.

Mesmo com a nova função de criação global, Araújo continuará no comando das operações da Little George em São Paulo. “Cada agência da rede irá me convocar para grandes projetos e também para projetos de new business que sejam importantes para a rede”, revela. O profissional também revela que pretende levar para outros mercados um pouco do estilo descontraído e leve da criatividade brasileira e, ao mesmo tempo, ajudar as equipes a elaborarem projetos de criação mais integrados. “Não dá para ter uma ideia que é boa em apenas uma plataforma. Temos que fazer as ideias serem cada vez mais fortes e relevantes em todos os pontos de contato com as pessoas, gerando experiência surpreendentes, que vão ficar na memória por muito tempo”, pontua.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Agencias

  • criatividade

  • Ketchum

  • Little George

  • relações públicas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”