Pela primeira vez, Hypermarcas lidera em compra de mídia

Buscar

Pela primeira vez, Hypermarcas lidera em compra de mídia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pela primeira vez, Hypermarcas lidera em compra de mídia

Anunciante passa Genomma e Unilever e assume o primeiro lugar do ranking da Kantar Ibope Media; Via Varejo cai para 11º


14 de agosto de 2017 - 9h01

Pela primeira vez, a Hypermarcas lidera o ranking de maiores compradores de mídia do Brasil, segundo levantamento referente ao primeiro semestre de 2017, fechado na semana passada pela Kantar Ibope Media.

Com alta em seu investimento de 102%, na comparação com os seis primeiros meses de 2016, o anunciante, que fechou o ano passado em 4º lugar, ultrapassou Genomma e Unilever, que aparecem em 2º e 3º lugares. E também a Via Varejo, que foi líder do ranking por vários anos, mas no primeiro semestre de 2017 despencou para a 11ª colocação.

Após Hypermarcas, Genomma e Unilever, aparecem no Top 10: Ambev, P&G, Ultrafarma, Trivago, Divcom Pharma, Caixa e Claro.

No ranking de agências, destaque para a Publicis, que subiu 5ª posição no consolidado de 2016 para a 2ª, atrás apenas da líder Y&R. Embalada pelo crescimento da Hypermarcas, sua house My saltou da 10ª para a 3ª colocação. Também ganharam posições a Talent Marcel (da 9ª para a 4ª) e a Z+ (de 23ª para 9ª). A Ogilvy oscilou da 4ª para a 5ª; a Africa se manteve em 6º; a AlmapBBDO caiu de 3º para 7º; a Leo Burnett Tailor Made, de 7º para 8º; e a WMcCann, de 2ª para 10ª.

O instituto considera os valores de tabela cheia divulgados pelos veículos, sem os descontos normalmente negociados por anunciantes e agências, o que resulta em valores absolutos fora da realidade. Entretanto, como usa a mesma metodologia para todos os seus rankings de anunciantes e agências, é uma das referências usadas pelo mercado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Non Stop abre divisão para atender talentos da música

    Desde o começo do ano, empresa de influência realizou uma série de mudanças no organograma e, agora, apresenta vertical focada em música

  • Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

    Intitulado "Doe Esperança", projeto esclarece a possibilidade de doar itens underwear para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade