Comunicação
Data Intelligence é a nova estrutura da Peppery
Agência investe na aquisição de ferramentas e tecnologias para combinar dados a soluções criativas
Data Intelligence é a nova estrutura da Peppery
BuscarData Intelligence é a nova estrutura da Peppery
BuscarAgência investe na aquisição de ferramentas e tecnologias para combinar dados a soluções criativas
Bárbara Sacchitiello
15 de agosto de 2017 - 11h56
Com a crença de que todo o planejamento e criação devem ser pautados por uma consolidada análise de dados e inteligência, a Peppery investe em ferramentas e profissionais para estruturar um novo núcleo de data intelligence.
“Desde 2010, quando a agência nasceu, já éramos pautados em business intelligence e, com o passar do tempo, fomos somando mais força criativa para conseguirmos estruturar uma entrega que envolvesse negócios e não apenas trabalhos de comunicação”, explica Guilherme Pierri, CEO da agência. A nova área é comandada por Gustavo Abreu, que assumiu a diretoria de business intelligence e performance.
Para incrementar esse projeto, a Peppery fez parcerias com empresas de softwares de monitoramento para ampliar os trabalhos de análises e mensuração de dados. Uma dessas empresas é a Stilingue, que oferece monitoramento de inteligência artificial.
Na opinião de Pierri, esse fortalecimento da área de inteligência permitirá a agência maior liberdade para a entrega de soluções criativas aos clientes. “Buscamos cravar a bandeira de uma agência independente, voltada aos negócios de maneira criativa. O fato de não depender de compra de mídia como modelo de remuneração nos dá mais liberdade para investir em soluções variadas aos clientes, independente dos canais”, conta.
Compartilhe
Veja também
Mediabrands lidera ranking de compra de mídia do Cenp-Meios em 2023
Operação do Interpublic aparece como primeira colocada após a unificação dos dados repassados por Mediabrands e Mullen Lowe; BETC Havas e Artplan completam o pódio
Filme da Volkswagen com Elis Regina é eleito Melhor Comercial do Brasil
Comercial da AlmapBBDO, feito com tecnologia de inteligência artificial, venceu a edição 2024 de premiação do SBT