Almap e F/Nazca lideram ranking de criação do Anuário do Clube

Buscar

Almap e F/Nazca lideram ranking de criação do Anuário do Clube

Buscar
Publicidade

Comunicação

Almap e F/Nazca lideram ranking de criação do Anuário do Clube

Segunda noite de premiação do Festival do Clube de Criação distribui 65 troféus na área de criação para produtos e serviços


19 de setembro de 2017 - 13h12

Somando criação e técnicas, F/Nazca é agência mais premiada do 42º Anuário e tem seu cliente Guaraná Antarctica eleito como Anunciante do Ano

O Festival do Clube de Criação terminou na noite desta segunda-feira, 18, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com a cerimônia de premiação dos vencedores das áreas de criação para produtos e serviços do 42º Anuário. Foram entregues 65 troféus, que se somam aos 42 entregues na noite de domingo, 17, quando foram revelados os ganhadores das áreas técnicas e da categoria estudantil.

Nas áreas de criação, a AlmapBBDO (3 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes) e a F/Nazca S&S (2 Ouros, 6 Pratas e 6 Bronzes) foram as mais premiadas. A F/Nazca já havia liderado a premiação nas áreas técnicas. Outras 21 agências receberam troféus nas áreas de criação, com destaque para FCB Brasil (1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes), CP+B (3 Pratas e 1 Bronze), Leo Burnett Tailor Made (1 Estrela Verde e 2 Pratas), Wieden + Kennedy (2 Pratas e 2 Bronzes) e Soko (2 Ouros).

Somando as áreas de criação para produtos e serviços com as áreas técnicas, a agência mais premiada do 42º Anuário é a F/Nazca S&S, com 4 Ouros, 9 Pratas e 12 Bronzes. Além disso, o seu cliente Guaraná Antarctica recebeu o troféu de Anunciante do Ano pela comunicação desenvolvida pela agência para a marca. No ranking geral, a AlmapBBDO (3 Ouros, 5 Pratas e 7 Bronzes) é a segunda colocada, seguida pela Africa (3 Ouros, 2 Prata e 1 Bronze).

O redator Cássio Zanatta, que no mês passado deixou a Talent Marcel, por problemas de saúde, foi homenageado e entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação.

Veja, a seguir, a lista completa de vencedores das áreas de criação do 42º Anuário do Clube de Criação:

Estrela Verde
“#DoePelaPriscila”, da Leo Burnett Tailor Made para Clube Sangue Bom (Cases de Branded Content)

Veículos Automotivos
Pratas
“Unolab”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat (Publicidade nos ambientes digitais)
“Rotina”, da GTB para Ford Caminhões (TV, Cinema e Outras Telas)
“Gato e Rato” e “Noz”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat (TV, Cinema e Outras Telas)

Bronzes
“Test Drive Takeover”, da Grey para Volvo (Ação promocional ou de marketing direto)
“A Grande Despedida”, da Lew`Lara\TBWA para Nissan (Cases de Branded Content)

Serviços Públicos Comerciais
Prata
“Receitas”, da AlmapBBDO para iFood (Publicidade nos ambientes digitais)

Cuidados Pessoais
Bronze
“Dicas”, da AlmapBBDO para O Boticário (TV, Cinema e Outras Telas)

Publicidade, Indústria de Comunicação e Marketing
Ouros
“Outdoors F.O.M.O”, da AKQA para Google (Mídia Exterior)
“Every Pixel Counts” (pôsterrs “Insanity”, “Tiny”, “Story”, “Details”, “Bunch” e “Friend”), da F/Nazca S&S para D&AD (Design)
“Pôsteres” (“Chuva”, “Avalanche”, “Meteoro”, “Colisão” e “Leite de Pedra”, da FCB Brasil para Clube de Criação (Design)
“Infinitas Possibilidades”, da AlmapBBDO para Getty Images (TV, Cinema e Outras Telas)

Pratas
“Every Pixel Counts” (filmes “Principal”, “Tiny”, “Story”, “Details” e “Bunch”), da F/Nazca S&S para D&AD (TV, Cinema e Outras Telas)
“Every Pixel Counts” (spots “Insanity”, “Tiny”, “Story”, “Details”, “Bunch” e “Friend”), da F/Nazca S&S para D&AD (Rádio)
“Francis”, “Angela”, “Dalai” e “Charles”, da AlmapBBDO para Getty Images (Revista e Jornal)
“WK (Identidade Visual)”, da Wieden + Kennedy para Wieden + Kennedy (Design)

Snacks
Prata
“Batata Emoticon”, da CP+B para McCain (Ação promocional ou de marketing direto)

Bronzes
“Coma o Site”, da AktuellMix para Hershey`s (Publicidade nos ambientes digitais)
“Doritos Mystery”, da AlmapBBDO para Doritos/Pepsico (Cases Integrados)

Vestuário
Ouro
“Samba no pé”, “Espontaneidade”, “Energia”, “Alegria”, “Good Vibes”, “Free Spirit” e “Amizade Instantânea”, da AlmapBBDO para Alpargatas (Design)

Pratas
“Caixa de Fosforo”, “Cereal” e “Suco”, da AlmapBBDO para Alpargatas (Revista e Jornal)
“Vitrine”, da AlmapBBDO para Alpargatas (Mídia Exterior)
“Espontaneidade”, “Energia”, “Alegria”, “Good Vibes”, “Free Spirit” e “Amizade Instantânea”, da AlmapBBDO para Alpargatas (Mídia Exterior)
“It`s Time to Shine Challenge”, da F/Nazca S&S para Mizuno (Mídia Exterior)

Bronzes
“Anúncio Teste de Pisada”, da Neogama para Asics (Revista e Jornal)
“Brasileiragem”, da Wieden+Kennedy para Nike (TV, Cinema e Outras Telas)

Bebidas Alcoólicas
Ouro
“The Cliché”, da Publicis para Heineken (Ação de Relações Públicas)

Pratas
“Reposter”, da F/Nazca S&S para Skol (Ação promocional ou de marketing direto)
“Skolors (pack)”, da F/Nazca S&S para Skol (Design)

Bronzes
“No Gogó”, da AlmapBBDO para Ambev (Cases de Branded Content)
“Normal é Legal”, da F/Nazca S&S para Skol (TV, Cinema e Outras Telas)
“Delegação Skol (case integrado)”, da F/Nazca S&S para Skol (Cases Integrados)

Comércio
Bronzes
“Price On The Jersey”, da DM9DB para Walmart (Ação promocional ou de marketing direto)
“Misturados”, da AlmapBBDO para C&A (TV, Cinema e Outras Telas)

Educação e Cultura
Bronzes
“Aldo The Band”, da Wieden+Kennedy para Aldo The Band (Publicidade nos ambientes digitais)
“Você é o que você quer ser”, da BRZ e Neogama para Mix Brasil (TV, Cinema e Outras Telas)

Produtos Domésticos e de Limpeza
Ouro
“Floresta Sem Fim”, da David para Faber-Castell (Publicidade nos ambientes digitais)

Prata
“Amante” e “Acidente”, da Talent Marcel para Tigre (TV, Cinema e Outras Telas)

Bebidas Não Alcoólicas
Ouro
“O Livro de Wara’ná”, da F/Nazca S&S para Guaraná Antarctica (Design)

Bronzes
“O Livro de Wara’ná”, da F/Nazca S&S para Guaraná Antarctica (Ação promocional ou de marketing direto)
“Antenas” e “Manequins”, da F/Nazca S&S para Guaraná Antarctica (TV, Cinema e Outras Telas)

Aparelhos Eletrônicos e Eletrodomésticos
Ouro
“Hello News – Projeto Eztadão”, da Fbiz para Motorola (Cases de Branded Content)

Pratas
“Everything in Black & White”, da F/Nazca S&S para Leica (TV, Cinema e Outras Telas)
“Hello News – Projeto Eztadão”, da Fbiz para Motorola (Cases Integrados)

Bronzes
“Everything in Black & White” (Colorido), da F/Nazca S&S para Leica (Rádio)
“Meu bloco na rua”, da TBWA\Media Arts Lab para Apple (TV, Cinema e Outras Telas)

Publicações, Veículos de Comunicação & Mídia
Ouros
“Xuxa e o baixinho que sumiu”, da Soko para Netflix (Ação de Relações Públicas)
“Xuxa e o baixinho que sumiu”, da Soko para Netflix (Cases de Branded Content)

Pratas
“Kobe – Livro de Regras”, da Africa para ESPN (Design)
“Alma Gêmea”, da CP+B para Netflix (Cases de Branded Content)
“Alma Gêmea”, da CP+B para Netflix (TV, Cinema e Outras Telas)

Bronzes
“Metrô”, “Vacinas” e “Tamiflu”, da FCB Brasil para Estadão (Design)
“Alma Gêmea”, da CP+B para Netflix (Ação de Relações Públicas)
“De Real para Realidade”, da FCB Brasil para Estadão (Publicidade nos ambientes digitais)

Restaurantes, Fast Food e Cafeterias
Ouro
“Coxinha de Mortadela”, da PPM para Ragazzo Fast Food (Ação de Relações Públicas)

Prata
“Legenda vs Locutor”, “BMT” e “Eeee! Ahhh!”, da Wieden+Kennedy para Subway (TV, Cinema e Outras Telas)

Bronzes
“Milkfake”, da NBS para Bob`s (Ação de Relações Públicas)
“Delação”, da PPM para Ragazzo Fast Food (TV, Cinema e Outras Telas)

Animais de Estimação
Bronze
“Dog Channel”, da AlmapBBDO para Pedigree (Ação promocional ou de marketing direto)

Imagem e Comunicação Corporativa
Ouro
“Magic Words (Livro)”, da AlmapBBDO para HP (Design)

Pratas
“16%”, da FCB Brasil para Estadão (Ação promocional ou de marketing direto)
“Vigie Aqui / A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui (Publicidade nos ambientes digitais)

Bronzes
“L’Oreal – Valentina”, da WMcCann para L’Oreal (Ação de Relações Públicas)
“Estereótipos”, da AlmapBBDO para Getty Images (Publicidade nos ambientes digitais)
“Estrada”, da F/Nazca S&S para Skol (TV, Cinema e Outras Telas)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Tátil Design fará branding da marca resultante da fusão Arezzo&Co e Soma

    Agência foi escolhida para criar a nova marca que representará a fusão entre as duas companhias de moda do País

  • Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Em curta-metragem, o Boticário aborda relação entre mães e adolescentes

    Marca apresenta filme "Tormenta" em maior produção de sua história; campanha de Dia das Mães também conta com ativações presenciais