Effie Latam dá 18 troféus ao Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Effie Latam dá 18 troféus ao Brasil

WMcCann é a brasileira mais premiada, com 2 Pratas e 3 Bronzes; JWT, Almap e Grey conquistam Ouros


11 de outubro de 2017 - 13h18

O Brasil conquistou 3 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes no Effie Latam 2017, entregue no final do mês passado, em Cartagena das Índias, na Colômbia. Os 3 Ouros foram para J. Walter Thompson na categoria Mantimentos e Acessórios para o Lar com “Respeito pelo Churrasco”, para Tramontina; AlmapBBDO, pelas webséries criadas para a cerveja Antarctica, na categoria Bebidas Alcoólicas; e Grey com “Cores da corrupção”, para Reclame Aqui, na categoria Boas Causas.

 

(Crédito: Reprodução)

A WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com 2 Pratas e 3 Bronzes. O case “Onde a frustração reina, a Mastercard surpreende” rendeu dois prêmios: Bronze em Programática e Prata em Produtos e Serviços Financeiros. Nessa mesma categoria, outro trabalho para o mesmo anunciante foi agraciado com Prata: “Quem ri por último, ri com Mastercard Gold”. A agência ainda recebeu outros 2 Bronzes: um na área Eficácia a Longo Prazo com “Batom: o chocolate que venceu a ditadura do não”, para o chocolate da Garoto, e outro em Marketing Jovem, com “Sou Fatal”, para Ice Colors, marca da L’Oréal Paris.

Além do Ouro, a JWT ganhou outros três prêmios. Prata em Bebidas Sem Álcool com “Neste Natal, agradeça com Coca-Cola”; Bronze em Higiene e Cuidado Pessoal com “Eu Me Sinto Confortável”, para Avon Ultramatte; e Bronze com “O Hacker do Carnaval” para Amstel, na área Davi x Golias.

Já a Almap foi reconhecida ainda com Prata pela campanha feita para as espadrilhas da Alpargatas em Vestuário e com Bronze em Revitalização de Marca com o trabalho realizado para Volkswagen. A Grey também trouxe um troféu de Bronze pela campanha “Mães Olímpicas”, criada para a P&G.

Duas Pratas foram entregues à Ogilvy: uma na categoria David x Golias com “The Mind Changer Workout” para os Jogos Paralímpicos, e outra com “Missão Digital”, para Magazine Luiza, na categoria Varejo.

Completam o quadro de agências nacionais premiadas, a DPZ&T, com Prata em Higiene e Cuidado Pessoal com “A casa de perfumaria do Brasil”, para Natura, e a Y&R, com Bronze em Produtos e Serviços, com “O Segredo”, para Bic.

O Grand Effie foi para “Violencia de Género”, trabalho criado pela mexicana Nómades para a Tecate, cerveja que integra o portfólio da Heineken. O título de Agência do Ano foi para a Sancho BBDO, de Bogotá, e o de Rede do Ano, para a McCann. A Postobón, marca de bebidas não alcoólicas da Colômbia, foi eleita Anunciante do Ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos