Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis Groupe cria ‘espinha’ digital

A plataforma Publicis Spine concentra todos os recursos digitais da holding com o intuito de acelerar o negócio dos clientes


11 de outubro de 2017 - 16h47

Em junho, quando anunciou que o Publicis Groupe não iria participar do Cannes Lions no ano que vem, o CEO Arthur Sadoun havia dito que a decisão faz parte de um movimento da companhia emtornar-se uma holding mais voltada a negócios e focada nos clientes. Parte significativa desse pensamento dá-se com o lançamento da Publicis Spine, anunciada nesta quarta-feira, 11.

Sob a liderança de Lisa Donohue, ex-presidente global da Starcom, a operação une todos os recursos de dados da companhia e abriga uma equipe de 3.500 engenheiros, cientistas de dados e especialistas em tecnologia irá se dedicar a extrair insights dos dados para os clientes que compõem o portfólio da holding.

A unidade conta com uma plataforma baseada na nuvem que utiliza dados de diversas frentes para criar IDs únicas para cada consumidor e, assim, engajá-los no local e hora certos. Além disso, o Publicis reorganizou a entrega digital da Publicis.Sapient em verticais específicas, como finanças e healthcare. Com isso, a DigitasLBi sai do hub da agência e passa integrar a Publicis Media.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • DigitasLBi

  • Publicis Groupe

  • Publicis Spine

  • Publicis.Sapient

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”