VPs de criação e mídia deixam a WMcCann

Buscar

Comunicação

Publicidade

VPs de criação e mídia deixam a WMcCann

Saídas de Guime Davidson e Yara Apparicio são motivadas pelo processo de mudança da agência, que a partir da semana que vem terá Hugo Rodrigues como CEO

Alexandre Zaghi Lemos
7 de novembro de 2017 - 20h32

Guime Davidson estava na vice-presidência de criação da WMcCann desde 2011

Hugo Rodrigues assume oficialmente na semana que vem os postos de CEO e chairman da WMCann, como revelou Meio & Mensagem no dia 30 de outubro. Uma de suas primeiras missões será a de montar o novo board da agência. A reestruturação em curso motivou as saídas dos vice-presidentes de criação, Guime Davidson, e de mídia, Yara Apparicio. Nas últimas semanas, outros dois vice-presidentes, ambos de atendimento, também deixaram a equipe, Larissa Zucatelli e Rafael Carmineti.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 16, a WMcCann apresenta oficialmente Hugo Rodrigues como CEO e chairman. A ocasião será prestigiada com as presenças de Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, e Rob Reilly, global creative chairman, além de Fernando Fascioli, presidente do McCann Worldgroup para América Latina e Caribe.

Como revelou Meio & Mensagem no dia 30 de outubro, Martin Montoya, que ocupa o cargo de presidente da WMcCann há seis anos, será mantido no posto. Assim como a vice-presidente de planejamento, Debora Nitta.

Guime Davidson estava na vice-presidência de criação da WMcCann desde 2011, quando foi promovido por Washington Olivetto, que no mês passado se desligou oficialmente do posto de chairman da agência que preserva o seu W no nome. Anteriormente, a função de vice-presidente de criação não existia no organograma da WMcCann, que surgiu um ano antes da união da McCann com a W/. Guime foi um dos remanescentes da W/, onde era diretor de arte.

Já Yara Apparicio integrava a equipe da McCann desde 2003, inicialmente como supervisora na área de pesquisa. Em seguida, assumiu a conta da Nestlé, passando a atender diversas marcas multinacionais até ser promovida à vice-presidência no período da união entre a McCann e a W, em 2010. Antes da carreira em agências, atuou em anunciantes por 15 anos, incluindo a RMB – Refinações de Milho Brasil, da Unilever.

Yara Apparicio integrava a equipe da McCann desde 2003

Nas últimas semanas, já tinham saído da WMcCann os vice-presidentes de atendimento Larissa Zucatelli e Rafael Carmineti. Larissa atuava no comando da equipe de atendimento de L’Oréal desde 2015, quando foi contratada como VP pela WMcCann. Antes, passou por Giovanni+DraftFCB, Ogilvy e Y&R. Rafael Carmineti deixou a vice-presidência de atendimento da agência no final de setembro, após mais de quatro anos no cargo. Antes, passou por Lew’Lara\TBWA, Loducca e Futura Propaganda.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”