Campanhas mais engajadas de outubro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas mais engajadas de outubro

Forebrain divulga ranking das propagandas com maior índice de atenção, motivação e memorização


9 de novembro de 2017 - 12h18

Por meio de tecnologia EEG, que analisa o padrão de ondas cerebrais, e Eye-Tracking, que monitora o movimento dos olhos e fixação do olhar, a Forebrain, fez um estudo para verificar o impacto de publicidade sobre os consumidores. A empresa de pesquisas neurocientíficas analisou o efeito de 34 filmes publicitários sobre 60 pessoas. 

O estudo é dividido em três categorias: atenção, motivação e memorização. A primeira mede a efetividade da propaganda para prender a atenção do telespectador. A segunda, motivação, são as que engajam o público emocionalmente, tanto positivo quanto negativamente. Já na categoria memorização, o ranking estuda quais campanhas ficaram mais na memória dos espectadores. 

 

Ranking do índice de atenção

1 – Nextel Telecomunicações – Nextel – Filme Aeroporto

 

2 – General Motors – Onix – Filme Gato

 

3 – Sanofi – Novalgina – Filme Mais do que você imagina

 

 

Ranking do índice de motivação

1 – Unilever – Knorr – Filme Knorr Me Conheça Melhor

 

2 – Química Amparo – Ypê – Filme Promoção Caldeirão Ypê

 

3 – Alpargatas – Havaianas – Filme Bom Gosto

 

 

Ranking do índice de memorização

1 – FMU Complexo Educacional – Filme Assistente

 

2 – Amil – Amil – Filme Amores reais | obesidade infantil

 

3 – Renault – Renault – Filme Economia | Todo mundo vai curtir

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi