R/GA oficializa serviço de branding

Buscar

Comunicação

Publicidade

R/GA oficializa serviço de branding

Brand Studio abre as portas com cases como o Next, banco digital do Bradesco

Brand Studio, da R/GA, oferece soluções de branding para o digital

Isabella Lessa
6 de dezembro de 2017 - 11h38

Depois de diversos testes e aperfeiçoamentos nos últimos três anos, consolidados em cases reais como o lançamento do Next, banco digital do Bradesco, a R/GA lança oficialmente o Brand Studio nesta semana. A proposta da nova área é unir os fundamentos básicos do branding – desenhar como uma marca deve apresentar-se visualmente na forma, na linguagem, na estética, no tom de voz, nos valores e propósitos – às possibilidades da interatividade no digital.

Segundo Fabiano Coura, o visual de uma marca não precisa nem deve ser estático no digital. O símbolo do Next, por exemplo, permeia toda a interface do aplicativo fazendo com que o consumidor passe a associar a figura ao serviço de imediato, assim como ocorre com o botão de like e os emojis proprietários do Facebook, e o Waze, outro cliente da R/GA. “Nesses ambientes, o branding não é de uma única via. O branding de uma marca para a era digital conversa, escuta e reage”, afirma Fabiano Coura, vice-presidente sênior e diretor-geral da R/GA.

Wagner Veloso, Saulo Rodrigues, Antonio Jr. , Fabiano Coura, Bruno Café e Vicente Silva, da R/GA (Crédito: Divulgação)

O Brand Studio está desenvolvendo campanhas para clientes como YouTube e Waze, e mira outros anunciantes em fase de transição para o digital. “A maioria das marcas está enfrentando o desafio de se apresentar de maneira mais consistente”, diz Coura. Supervisionada pelo ECD Saulo Rodrigues, a área é composta pelo head de design Vicente Silva, Wagner Veloso, designer visual, Antonio Jr., engenheiro de software sênior, e Bruno Café, ACD.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bradesco

  • Brand Studio

  • Fabiano Coura

  • Next

  • R/GA

  • Waze

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”