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Comunicação

Os desafios da nova presidência da DM9DDB

Marcio Oliveira e Paulo Coelho assumem a liderança da agência com a proposta de incrementar negócios e preservar a excelência criativa


5 de fevereiro de 2018 - 12h49

 

Marcio Oliveira (à esq.) e Paulo Coelho são os novos copresidentes da DM9DDB (Crédito: Divulgação/Mauricio Nahas)

Há exatamente um ano, Nizan Guanaes festejava seu retorno ao comando da DM9DDB, agência que fundou em 1989, para, em suas palavras, dar uma chacoalhada nos negócios. Nos meses seguintes, o fundador do Grupo ABC emprenhou-se diretamente na recuperação da operação, missão que rendeu, principalmente, a conquista de dez Leões em Cannes e a manutenção na conta do Walmart.

Agora, a missão de tocar as propostas deixadas por missão está nas mãos de dois executivos. Conforme Meio & Mensagem noticiou em dezembro, Marcio Oliveira, que passou os últimos cinco anos como CEO da Lew’Lara\TBWA, foi convidado a copresidir a DM9. Na semana passada, Oliveira iniciou seu trabalho na casa tendo como parceiro Paulo Coelho, profissional de longa trajetória no Grupo ABC e que, desde 2015, desempenhava a função de diretor executivo de criação da DM9 e, agora, acumulará a presidência com a função de CCO.

Com a soma de uma mente criada no Grupo ABC – e , por isso, ciente de todos os desafios e particularidades da casa – a um executivo vindo de outra empresa e com diferentes vivências de mercado, o Grupo ABC pretende construir uma DM9 mais criativa e, principalmente, mais valorizada perante a indústria.

“Queremos devolver a DM9 ao patamar que ela merece, com campanhas que movimentem o consumo das marcas de nossos clientes e criem impacto na cultura popular”, destaca Paulo Coelho. Para isso, Oliveira pretende aplicar a receita que combina três ingredientes que, na sua opinião, a agência possui. “Vamos combinar marcas boas com gente boa e trabalho bom. Temos na carteira brand lovers, como Itaú, Johnson & Johnson, Perdigão, Walmart, McDonald’s e outros clientes desejados pelo público, que nos capacitam a entregar grandes trabalhos. Antes de prospectar outros clientes, iremos conversar com todas as marcas que estão aqui e oferecer a eles algo que eles não pedem, mostrando que nossa maior função é reconquista-los diariamente”, promete Oliveira.

De acordo com os novos líderes, o time de vice-presidentes da DM9 continua o mesmo, com Arício Fortes (criação), Marcelo Passos (atendimento), Vicente Varella (mídia e digital intelligence) e Andrea de Sá (estratégia).

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