Wendy Clark é promovida a CEO global da DDB Worldwide

Buscar

Comunicação

Publicidade

Wendy Clark é promovida a CEO global da DDB Worldwide

Chuck Brymer passa a ocupar a posição de chairman da rede

Isabella Lessa
7 de fevereiro de 2018 - 12h03

Nota atualizada às 14h35

A partir desta quarta-feira, 7, Wendy Clark substitui Chuck Brymer na função função de CEO e presidente da DDB Worldwide. Brymer assume o título de chairman da rede.

“Depois de 12 anos liderando a DDB, estou feliz em passar o bastão para Wendy. Ela é apaixonada pelo nosso negócio e pelos nossos clientes, e provou ser uma líder inspiradora para nossa companhia. Espero ajudá-la a continuar alimentando um ambiente em que nossas pessoas possam fazer seus melhores trabalhos”, disse Chuck Brymer no comunicado oficial do Omnicom a imprensa.

Sob o comando de Wendy, a DDB América do Norte expandiu suas relações com clientes como Johnson & Johnson, Mars e State Farm, além de ter atingido um recorde em conquistas de novos negócios. Também foi sob a gestão da profissional que a agência consolidou a conquista da conta do McDonald’s e formou uma agência exclusiva para atender o cliente, chamada We Are Unlimited.

“Amei cada minuto dos últimos dois anos com nossa equipe da DDB América do Norte e nossos clientes, promovendo a ressureição dessa majestosa e importante agência. Ter a oportunidade de seguir o legado de liderança e trabalho de Chuck com nossos times e clientes globais é emocionante e lisonjeiro”, declarou Wendy.

Em seu novo papel como chairman, Brymer terá responsabilidades junto à holding. “Durante sua atuação como CEO da DDB, Chuck fez a DDB crescer não somente como uma das agências mais criativas da indústria, mas também uma pioneira em CRM, ativação de varejo, branding e serviços digitais ao redor do mundo”, acrescentou John Wren, CEO do Omnicom. Em entrevista ao Meio & Mensagem no final do ano passado, Brymer disse acreditar que é cada vez mais importante a agência ser capaz de cobrir diferentes serviços. “Vemos nos clientes o desejo de simplificar o portfólio das agências, mas esperam que as agências com as quais trabalham possam entregar uma multiplicidade de serviços”.

Antes de entrar da DDB, Wendy comandou o marketing de Coca-Cola. Durante a última edição do Festival de Cannes, a executiva contou à reportagem de Meio & Mensagem que, na DDB, sente-se como uma tradutora de dois mundos. “Falo a língua do cliente e a da agência. Calcei os sapatos, entendo a pressão, os desafios não são insignificantes. São problemas grandes tentando achar uma solução. Creio que possuo uma empatia pelos clientes e tenho a capacidade de traduzir as necessidades deles para a agência. Isso tem sido útil. Talvez eu seja essa tradutora dos dois lados”, disse.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”