>>>>1131 >>> >>>1131 >>

Publicis Groupe recupera crescimento no final de 2017

Buscar

Comunicação

Publicidade

Publicis Groupe recupera crescimento no final de 2017

Grupo encerrou ano com alta de 2,2% no último trimestre e crescimento orgânico em mercados como EUA e Reino Unido

Isabella Lessa
8 de fevereiro de 2018 - 15h30

O Publicis Groupe apresentou seu balanço financeiro de 2017 com números animadores. Embora a receita total do ano tenha retraído em 0,4% (€9,69 bilhões), o grupo francês cresceu 2,2% no último trimestre.

A holding também alcançou bons resultados em alguns de seus principais mercados: no Reino Unido, o crescimento foi de 5,5%; nos EUA, onde se concentra a maior parte dos negócios, o crescimento foi de 4,5%; na Itália, 4%, e na França, 1,1%.

São índices mais modestos em relação aos apresentados em anos anteriores mas, ainda assim, significativos quando considerada a queda de 14% das ações publicitárias no ano passado.

O relatório foi divulgado pelo Publicis nesta quinta-feira, 8, e já surtiu efeitos no mercado financeiro: as ações do grupo saltaram 5% nesta manhã, enquanto as do WPP cresceram 2%.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 2017

  • Arthur Sadoun

  • balanço financeiro

  • Publicis Groupe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”