Gunn Report: Almap lidera ranking global

Buscar

Gunn Report: Almap lidera ranking global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Gunn Report: Almap lidera ranking global

Agência encabeça lista das mais criativas pela quarta vez; BBDO Nova York e Dentsu Tóquio aparecem no segundo e terceiro lugar


15 de fevereiro de 2018 - 11h57

A AlmapBBDO lidera o ranking das agências mais criativas do mundo do Gunn Report 2018. É a quarta vez que a agência ocupa a primeira posição do relatório, publicado anualmente desde 1999. A BBDO Nova York está em segundo lugar e a Dentsu Tóquio, em terceiro.

A BBDO Worldwide abocanha o prêmio de rede do ano pela 12ª vez. McCann Worldgroup vem em segundo e Ogilvy & Mather em terceiro.

Nesta edição, o Gunn Report inclui pela primeira vez o ranking das holdings, liderado por Omnicom, WPP e Interpublic Group, pela ordem.

Pela quinta vez, a Nike ganha como marca mais criativa. Em seguida, estão listadas Volkswagen, Ikea, Getty Images e McDonald’s. O Volkswagen Group recebe o reconhecimento de anunciante mais criativo, seguido por Mars, Nike, Procter & Gamble e Samsung.

Os EUA seguem detentores do título de país mais criativo, seguidos por Reino Unido e Austrália. O Brasil fica com o sexto lugar – em anos anteriores, o País ocupou a terceira posição.

Confira as dez campanhas mais premiadas segundo o Gunn Report:

1. “Meet Graham”, da Clemenger BBDO Melbourne para Transport Accident Commission – Pontos: 684
2. “Fearless Girl”, da McCann Nova York para a State Street Global Advisors – Pontos: 395.6
3. “Child Replacement Programme”, da Colenso BBDO Auckland para Pedigree – Pontos: 302.3
4. “Evan”, da BBDO Nova York para Sandy Hook Promise – Pontos: 300.7
5. “Endless Possibilities”, da AlmapBBDO para Getty Images – Pontos: 294.4
6. “The Field Trip to Mars”, da McCann Nova York para Lockheed Martin – Pontos: 286.9
7. “We’re The Superhumans”, da 4Creative London para Channel 4 Paralympics – Pontos: 262.9
8. “Landcruiser Emergency Network”, da Saatchi & Saatchi Sydney para Toyota – Pontos: 256.3
9. “Nike Unlimited Stadium”, da BBH Singapore para Nike – Pontos – 254.1
10. “Like My Addiction”, da BETC Paris para Addict’Aide – Pontos: 247.9

Veja a lista completa aqui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa