Comunicação
Conar julga (e absolve) “Tampinha” da Vivo
Conselho de Ética avaliou a peça que mostra garotinho como youtuber mirim
Conselho de Ética avaliou a peça que mostra garotinho como youtuber mirim
Bárbara Sacchitiello
9 de março de 2018 - 7h48
O fictício youtuber “Tampinha”, personagem de uma campanha da operadora Vivo, não escapou do julgamento do Conar. Em reunião realizada nessa quinta-feira, 8, o Conselho e Ética da entidade avaliou diversos casos de reclamações de campanhas – e, entre elas, a ação da Vivo.
Criada pela Africa, a campanha mostra um garoto que, ao circular pela escola e pelas ruas, é chamado pelas demais crianças de “Tampinha”. Ao chegar em casa, porém, o garoto revela que o apelido é fruto de seu sucesso como youtuber e que seu canal já atingiu a marca de cem mil views. Assista ao filme abaixo:
Com a proposta de discutir a importância da conexão na vida das pessoas, a campanha da Africa acabou sendo alvo de julgamento do Conar. Os conselheiros, porém, avaliar que a mensagem não continha nenhuma linguagem ofensiva ou irregular e isentaram agência e anunciante de qualquer tipo de punição. O comercial da marca pode continuar sendo exibido na TV e em outros canais de mídia sem qualquer alteração.
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