Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Buscar

Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe muda para se posicionar como consultoria

Em apresentação a investidores, Arthur Sadoun frisou o objetivo da holding em firmar-se como parceira de negócios de seus clientes


21 de março de 2018 - 17h13

Durante a apresentação a investidores na terça-feira, 20, Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe, esmiuçou o plano da holding para os próximos anos, intitulado “2020: Sprint to the Future”.

E, em suma, a intenção do grupo francês é se posicionar, cada vez mais, como uma consultoria. Nos próximos três anos, a companhia planeja focar três pontos estratégicos: a plataforma baseada na nuvem PeopleCloud, que identifica fontes de crescimento de cada cliente; criatividade dinâmica concentrada em conteúdo personalizado; e tecnologia e consultoria, guiadas principalmente pela Publicis.Sapient, com o intuito de promover maior engajamento do consumidor.

“Queremos ser um parceiro indispensável para a transformação de nossos clientes. Estamos comprometidos em mudar nosso modelo para nos tornarmos uma plataforma com eficiências maiores, e nosso objetivo é liderar a manada em termos de desempenho financeiro para garantir que vocês progridam coletivamente, mas também individualmente”.
Para reforçar a atuação nos três pilares citados, o Publicis também planeja investir de 300 a 500 milhões de euros por ano em aquisições.

Sadoun também falou em cortes de custos, aumento da concorrência e disrupção digital, mas reforçou que a holding não inventará desculpas ou enfiará a cabeça na areia.

Outro movimento significativo do Publicis em direção à entrega consultiva foi a contratação de Teresa Barreira, ex-Deloitte e Accenture, como CMO da Publicis.Sapient.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madri recria entrevista icônica para Pepsi