Campanhas da semana: Dafiti, L’Oreal e outras

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Comunicação

Campanhas da semana: Dafiti, L’Oreal e outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


23 de março de 2018 - 9h21

Tais Araújo é a protagonista da nova campanha de L’Oreal Paris para o Óleo Extraordinário Cachos, feito a base de óleo de coco. Junto com ela, também estão nas peças desenvolvidas pela WMcCann as celebridades Raíssa Santana, Érika Januza e Nathalie Barros. A campanha destaca o mote  “Meu cabelo é cheio, sim! De orgulho!”. O filme será divulgado na TV, mas a campanha conta também com peças para o digital e mídia OOH.

 

Inspirada nos movimentos “Me Too” e “Time’s Up”, a Golin desenvolveu uma campanha global contra o assédio nas agências de publicidade e PR. O filme “Have Her Back” lança a questão: quantas mulheres estavam rumo a trajetórias incríveis em agências de comunicação mas tiveram suas carreiras afetadas pelo assédio?

 

Em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), a Fullpack criou uma ação direcionada para os meios digitais para alertar para um dos sinais inciais do Alzheimer: a perda de memória recente. Para isso, a agência usou o GIF, próprio das redes sociais, para mostrar ações repetitivas. 

Alzheimer Gif 3

#AlzheimerGif: fique atento aos sintomas. #Alzheimer #ABRAz

Publicado por ABRAz Alzheimer em Domingo, 25 de fevereiro de 2018

 

Para o mês das mulheres, o aplicativo Chama, para compra e venda de botijão de gás, divulgou uma campanha sobre a Fernanda, uma jovem entregadora de gás. O filme acompanha a trajetória de Fernanda e mostra, ao final, outra mulher inspiradora: a chef Izabel Alvares.

 

Criada pela NBS, a nova campanha dos Postos Petrobras retoma o conceito do inusitado abordado no ano passado pela marca com uma série de vídeos sobre bom atendimento e produto que melhoram o trajeto dos consumidores. Os filmes serão veiculados em TV aberta e fechada e a campanha conta ainda com conteúdo exclusivo para as redes sociais.

 

Na campanha “O look que não sai da sua cabeça tá na Dafiti”, o e-commerce Dafiti busca dar uma solução à uma fixação de moda de uma consumidora que vê uma mulher usando um vestido e, posteriormente, começa a ver a peça em todos os lugares até finalmente comprá-la. O filme foi desenvolvido pela Ana Couto e é estrelado por Isabel Wilker, filha de José Wilker. A empresa investiu no mobile, redes sociais, e-mail marketing e anúncios digitais.

 

Para o lançamento do Citroën C4 Lounge, a BETC/Havas criou uma campanha com o conceito “Conforto que move você” que, além de filmes para TV aberta e por assinatura, incluem ações de branded content, patrocínio, spots de rádio e PDV. A campanha será alinhada com gastronomia, um exemplo disso, é a nomeação do Chef Henrique Fogaça como o novo porta-voz da marca. Ele presenteará o vencedor do Masterchef com o modelo.

 

Criada pela Tribal Worldwide, a nova campanha institucional da Leroy Merlin coloca a marca como um personagem que fez parte de toda a vida dos moradores, dando continuidade ao conceito “Casa de Verdade”. O vídeo será exibido em TV aberta e nas redes sociais da marca. A Leroy Merlin também patrocina Maurício Arruda do Programa Decora com ações de merchandising, a Casa Cor e fechou uma acordo de conteúdo com a Revista Minha Casa da Editora Abril.

 

Em ação para conscientização devido ao Dia Mundial da Água, que aconteceu na quinta-feira, 22, a Finish e a Brastemp se uniram para criar a campanha “Semana sem pia” e desafiar os consumidores que procuraram por lava-louças no Facebook e Google à usar somente a máquina ao invés de lavar manualmente na pia, que gasta mais água. Finish distribuirá os 3.000 primeiros cadastrados no hotsite da campanha com um pacote Finish Powerball. As marcas também vão dar lava-louças e todo o portfólio de Finish para os influenciadores: Caio Novaes, Ju Ferraz e Helen Ramos.

 

(Crédito: Divulgação)

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