Cannes 2018: quatro brasileiros já confirmados no júri

Buscar

Cannes 2018: quatro brasileiros já confirmados no júri

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes 2018: quatro brasileiros já confirmados no júri

Saulo Rodrigues, diretor executivo de criação da R/GA, estará no Festival, que já havia anunciado três outros representantes do País


30 de abril de 2018 - 12h39

Saulo Rodrigues, diretor executivo de criação da R/GA, participa do júri de Digital Craft (Crédito: Reprodução/LinkedIn

Embora a lista oficial dos jurados que participarão da edição deste ano do Cannes Lions, considerado o mais importante festival de criatividade do mundo, só seja divulgada no próximo dia 2, quatro nomes brasileiros já foram confirmados entre os profissionais que terão a função de avaliar os trabalhos mais criativos feitos pelas agências de todo o mundo.

No final da semana passada, Saulo Rodrigues, diretor executivo de criação da R/GA, foi nomeado para representar o Brasil no júri de Digital Craft, categoria do festival que analisa a tecnologia, suporte criativo e plasticidade dos trabalhos criados para o ambiente digital. Será a primeira vez que o diretor executivo de criação da RG/A participa do Cannes Lions como jurado.

Antes de Rodrigues, outros profissionais brasileiros já haviam sido anunciados como participantes do júri desde ano do festival. Renata Florio (da Ogilvy Health & Wellness, de Nova York) e Bruno Rabello (da McCann Health) foram escolhidos para representar o Brasil nos júris de Pharma e Health & Wellness, respectivamente.

Antes, a organização do Cannes Lions já havia divulgado o nome de Fernando Machado, CMO do Burger King, como presidente do júri de Creative Effectiveness, categoria que avalia o quanto as campanhas publicitárias tiveram o poder de impactar nos resultados e vendas dos anunciantes. No ano passado, Machado teve um grande destaque no festival, tanto pelas premiações conquistadas pelo Burger King como pelo fato de a marca ter sido eleita como o Anunciante do Ano do Cannes Lions.

A lista de todos os jurados brasileiros que farão parte do festival neste ano será divulgada na próxima quarta-feira, 2, em evento no Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil. No ano passado, 20 brasileiros participaram do evento como jurados. A edição deste ano do festival acontece entre os dias 18 e 22 de junho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    Dança das Contas: Takis, Graal, PicPay e mais

    O Grupo Bimbo escolheu a agência FRI.TO para gerenciar as redes sociais da nova marca de snacks, rede Graal escolhe agência Cacau

  • Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    Publicis Brasil muda comando: Gabriela Borges assume liderança

    No posto de CEO desde 2019, Eduardo Lorenzi está de saída do grupo, que passou por diversas mudanças nos últimos meses