Brasil soma 11 troféus no primeiro dia do One Show

Buscar

Brasil soma 11 troféus no primeiro dia do One Show

Buscar
Publicidade

Comunicação

Brasil soma 11 troféus no primeiro dia do One Show

Agências do País conquistaram 6 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes


10 de maio de 2018 - 8h55

Foi realizada em Nova York na noite desta quarta-feira, 9, a primeira noite de entrega de troféus do One Show, que distribuiu 299 Pencils, como são chamados os troféus do festival, sendo 116 Ouros, 82 Pratas e 101 Bronzes. O Brasil conquistou 11 troféus: 6 Ouros, 2 Pratas e 3 Bronzes. A Ogilvy ganhou 2 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A DM9DDB somou 2 Ouros e 1 Bronze. Também foram premiadas Grey (1 Ouro), FCB (1 Ouro) e GTB (1 Prata).

Uma segunda e última noite de premiação acontecerá na sexta-feira, 11 (focada nas áreas de Cross Platform, Film, Interactive, Mobile, Print & Outdoor, Radio, Social Influencer Marketing, Social Media, UX/UI, Penta Pencil, o inédito CMO Pencil, o Best of Show e os prêmios especiais).

Os 6 Ouros já entregues para o Brasil foram para quatro campanhas:
“Preço na camisa”, da DM9DDB para o Bompreço, do Walmart, com 2 Ouros em Direct Marketing (Live Events e Guerrilla Marketing)


“VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini, com 2 Ouros em Health, Wellness & Pharma (Use of Technology e Mobile)


“A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui, em Design (subcategoria Dynamic)


“Conversor da corrupção”, da FCB para Estadão, em Design (subcategoria Dynamic)

As 2 Pratas foram para:
“Safe Cap”, da GTB para Ford, em Intellectual Property (Physical Product)
“The Voice of Art”, da Ogilvy para IBM, em Direct Marketing (Experiential & Installations)

E os três Bronzes foram para duas campanhas:
“VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini, com 2 Bronzes em Direct Marketing (Experiential & Installations) e Health, Wellness & Pharma (Innovation in Health & Wellness)
“Kiss thr Kremlin”, da DM9DDB para Ssex Bbox, em Direct Marketing (Social Media & Viral Marketing – Campaign)

Na primeira noite, entre os oito Grand Prix, que o One Show chama de Best of Discipline, o de Branded Entertainment foi conquistado pelo case “Beyond Money”, da MRM//McCann Madrid para o banco Santander, criado pelo brasileiro Miguel Bemfica – mesmo case que no ano passado ganhou em Cannes o Grand Prix de Entertainment.


Os outros sete Grand Prix foram para:
Design: “The Lioness Crest”, da Wieden + Kennedy Amsterdam, New Amsterdam e Mindshare para Nike

Direct Marketing: “Fearless Girl”, da McCann New York, Visbal Sculpture e Traction Creative para State Street Global Advisors

Health, Wellness & Pharma: “Immunity Charm”, da McCann Worldgroup India (Mumbai), McCann Health (Delhi) e McCann Health Global (Washington) para Ministry of Public Health Afghanistan

Intellectual Property: “Pedigree Selfie STIX Clip”, da Colenso BBDO (Auckland) para Mars

Moving Image Craft: “Samsung, Ostrich”, da MPC (London e Los Angeles), MJZ (Los Angeles) e Leo Burnett Chicago para Samsung

Public Relations: “Give Registry”, da Clemenger BBDO (Melbourne) para Myer

Responsive Environments: “Green Light Run”, da TBWA\Hakuhodo e Tohokushinsha Film Corporation (Tokyo) para Adidas

O The One Show entregou ainda o troféu Green Pencil, de reconhecimento para o trabalho criativo mais ambientalmente consciente, para “Trash Isles”, da AMV BBDO e LADbible (London) para LADbible e Plastic Ocean.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi