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Brasil encerra One Show com 27 troféus

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Brasil encerra One Show com 27 troféus

Almap é brasileira mais premiada, com 8 troféus, seguida por Ogilvy (7) DM9DDB (4) e R/GA (3)

Alexandre Zaghi Lemos
11 de maio de 2018 - 21h00

“Nosferatu – The Non Silent Film”: clássico do cinema mudo, de 1922, ganhou com arquivos de música e efeitos sonoros do banco da Getty

Foram entregues nesta sexta-feira, 11, em Nova York, os troféus da segunda e última noite de premiação da 45º edição do The One Show. Somando todo o festival, o Brasil conquistou 27 troféus (13 Ouros, 6 Pratas e 8 Bronzes).

A AlmapBBDO conquistou o título de Brazil Agency of the Year, instituído neste ano pelo The One Show. A Almap arrematou oito dos 27 troféus entregues ao País, a maioria deles com “Nosferatu” (2 Ouros em Cross-Platform/Sound e Interactive/Sound; 1 Prata em Interactive/Websites; e 2 Bronzes em Film Online e User Experience). A agência ainda conquistou 2 Ouros com “Livro do Rock”, para Kiss FM (pela direção de arte e pelas ilustrações, na área de Print & Outdoor) e uma Prata com “Feitas do verão brasileiro”, para Havaianas (pela direção de arte, em Print & Outdoor).

Também foram premiadas no The One Show: Ogilvy & Mather (2 Ouros, 3 Pratas e 2 Bronzes), DM9DDB (2 Ouros e 2 Bronzes), R/GA (2 Ouros e 1 Bronze), Grey (2 Ouros), FCB (1 Ouro), GTB (1 Prata) e J. Walter Thompson (1 Bronze).

Além dos dois da Almap, outros quatro cases brasileiros conquistaram 2 Ouros cada: “Preço na camisa”, da DM9DDB para o Bompreço, do Walmart (ambos em Direct Marketing, nas áreas de Live Events e Guerrilla Marketing); “VR vaccine”, da Ogilvy para Hermes Pardini (ambos em Health, Wellness & Pharma, nas categorias Use of Technology e Mobile); “A cor da corrupção”, da Grey para Reclame Aqui (Design e Interactive); e “Next Bank”, da R/GA para Bradesco (ambos na área de UX/UI, nas categorias Utility e Interface Design). Os cases de DM9 e R/GA também conquistaram 1 Bronze cada. Houve ainda 2 Pratas para “Women”, da Ogilvy & Mather para Forbes; e 1 Bronze para “Poosters”, da J. Walter Thompson para Bapantol Baby.

O The One Show contou com 19.823 inscrições, de 73 países, e entregou 596 troféus. O prêmio principal, o Best in Show, foi para a McCann Nova York, por “Fearless Girl”. Outros cases consagrados em Cannes no ano passado voltaram a brilhar, como “Beyond Money”, da MRM//McCann Madrid para o banco Santander, criado pelo brasileiro Miguel Bemfica, que conquistou o Best of Branded Entertainment – mesmo case que no ano passado ganhou em Cannes o Grand Prix de Entertainment. A David Miami, que até o início do ano era comandada por Anselmo Ramos, conquistou dois Grand Prix, ambos com cases criados para o Burger King: “Google Home of The Whopper”, em Cross-Platform; e “Burning Stores”, em Print & Outdoor. Com isso, foi aclamado como Anunciante do Ano. Os demais prêmios especiais do The One Show foram para BBDO New York (agência), BBDO (network), Omnicom (holding), Droga5 (agência independente) e The Mill (produtora).

A parceria entre David e Burger King foi homenageada ainda com o troféu Penta Pencil, destinado a reconhecer agência e anunciante que juntos criaram um trabalho criativo estelar nos últimos cinco anos. Também foi premiada a parceria com a Mars da BBDO Nova York, AMV BBDO London, Clemenger BBDO Melbourne e Impact BBDO Dubai.

Os Grand Prix desta segunda noite de premiação no The One Show foram para:

Cross-Platform: “Google Home of The Whopper”, da David Miami para Burger King

Film: “It’s a Tide Ad”, da Saatchi & Saatchi New York para Tide, da Procter & Gamble

Interactive: “To The Last Tree Standing”, da Ogilvy & Mather Polska para Greenpeace Poland

Mobile: “Pedigree Selfie STIX”, da Colenso BBDO Auckland para Mars

Print & Outdoor: “Burning Stores”, da David Miami para Burger King

Radio: “Share a Coke 1,000 Name Celebration”, da Fitzco//McCann Atlanta e Casanova//McCann New York para Coca-Cola

Social Influencer Marketing: “Ask For A Raise”, da R/GA New York para The Muse, Ladies Get Paid, PayScale, Reply.ai

Social Media: “Trash Isles”, da AMV BBDO e LADbible para Londonfor LADbible e Plastic Ocean

UX/UI: “Did You Mean MailChimp?”, da Droga5 New York, PHD New York e Resn Wellington para MailChimp

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