Evento reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2018

Buscar

Evento reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2018

Buscar
Publicidade

Comunicação

Evento reúne jurados brasileiros do Cannes Lions 2018

Quinze dos 19 profissionais que representarão o País estiveram em encontro do Estadão, representante oficial do Festival no Brasil


15 de maio de 2018 - 17h23

Quinze jurados brasileiros participaram do almoço do Estadão (Crédito Roseani Rocha)

Um almoço promovido pelo Estadão nesta terça-feira, 15, reuniu os jurados brasileiros selecionados para participar da 65ª edição do Cannes Lions. Dos 19 profissionais selecionados para representar o País no evento, 15 estiveram presentes no almoço, que foi conduzido pelo diretor executivo comercial do Estadão, Flavio Pestana.

Se forem considerados todos os brasileiros participantes do júri, a edição de 2018 já é a recordista em quantidade de profissionais nacionais entre os jurados. Ao todo, 24 brasileiros estarão nos grupos que irão avaliar os cases nas 26 categorias de Cannes. Desse grupo, 19 profissionais irão representar o Brasil enquanto outros 5, que atuam fora do País, representarão outros mercados. Desse último grupo faz parte Fernando Machado, CMO global do Burger King, que presidirá o júri de Creative Effectiveness, representando os Estados Unidos.

Durante o almoço, Flavio Pestana, destacou a força que a indústria publicitária brasileira possui no Cannes Lions. “Mesmo diante de todas as dificuldades, o Brasil segue se mantendo entre os três países que mais inscrevem cases e um dos dez que mais mandam delegados ao Festival”, diz o executivo do Estadão, destacando o desempenho das agências brasileiras no ano passado, quando o Brasil conquistou 99 Leões.

Assim como faz todos os anos, o Estadão convidou um profissional que tenha participado do júri de Cannes no ano anterior para dizer algumas palavras aos escolhidos deste ano. Desta vez, os jurados ouviram as dicas de Nizan Guanaes, que em 2017 participou do júri da categoria Titanium & Integrated.

Como conselho principal, Nizan pediu união aos jurados brasileiros neste ano. “A ferramenta do WhatsApp é algo muito útil e que serve para trocarmos informações sobre os cases e ideias sobre as tendências apresentadas. Usamos muito no ano passado e isso possibilitou um trabalho integrado e forte dos brasileiros”, sugeriu Nizan.

O fundador do grupo ABC também pediu, em seu discurso, que os profissionais de publicidade incentivem e fortaleçam o trabalho da imprensa e disse que a criatividade passa por uma fase de transformação, mas que sempre resistirá. “Costuma dizer que nós, publicitários, somos que nem Buda. Sempre reencarnaremos, independente da forma e a criatividade tem muitas. Não importa se trabalharemos em agências, em clientes ou em outras empresas”, enfatizou.

Confira, abaixo, a lista completa dos 19 jurados brasileiros que representarão o País no Cannes Lions 2018:

Eco Moliterno – Accenture Interactive – Innovation
Paula Lindenberg – Ambev – Creative Effectiveness
Cesar Toledo – Tribal Worldwide – Media
Paulo Coelho – DM9DDB – Direct
Andrea Siqueira – Isobar Brasil – Creative eCommerce
Fabio Simões – FCB Brasil – Mobile
Álvaro Rodrigues – Fullpack – Radio & Audio
Rodolfo Sampaio – Moma Propaganda – Print & Publishing
Kito Siqueira – Satélite Áudio – Music
Fernando Guntovich – The Group – Brand Experience
Alberto Lopes – Vetor Zero – Film Craft
Giovanni Vannucchi – Oz Estratégia + Design – Design
Mariana Borga – J. Walter Thompson – Outdoor
Bruno Abner – McCann Health – Health & Wellness
Saulo Rodrigues – RG/A – Digital Craft
Laura Esteves – Y&R – Film
Patrícia Bartuira – FleishmanHillard Brasil – PR
Alessandra Sadock – Artplan – Industry Craft
Mônica Salgado – Jornalista – Social & Influencer

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy

  • LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    LG incentiva descarte sustentável na troca de equipamentos

    Campanha promove a linha Lava e Seca Smart LG e foca nos ex-Washers incentivando a renovação da lavanderia e descarte correto