>>>>1131 >>> >>>1131 >>

Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP

Buscar

Comunicação

Publicidade

Grupo TV1 contrata Renata Saraiva e reformula área de RP

Mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo

Salvador Strano
16 de maio de 2018 - 14h53

Renata Saraiva e Sérgio Motta Mello (Crédito: Arthur Nobre)

O Grupo TV1 reposiciona sua unidade de relações públicas, que passa a se chamar TV1 Brand PR. Junto com a mudança, a empresa contrata Renata Saraiva para a diretoria executiva da operação. A mudança da área contribui para o reposicionamento do grupo – que pretende, até 2020, se aproximar mais de um caráter consultivo. Nesse cenário, o objetivo da contratação de Renata, que atuou nove anos como diretora geral da Ogilvy PR, é aumentar a convergência entre branding e relações públicas no ambiente digital.

“A Renata traz uma experiência e um olhar muito renovado da importância do digital e do marketing de influência no PR”, afirma Sérgio Motta Mello, presidente do Grupo TV1. “O fator digital já tem mudado todo o comportamento da nossa cadeia de produção. Pensando nisso, o papel do influence é fundamental, mas não é o único”, afirma Renata. Para a executiva, a atitude de marca vem se tornando cada vez mais um desdobramento do branding.

É nessa ceara que deve se situar a atuação do grupo nos próximos anos. Atualmente, a unidade representa cerca de 10% do faturamento do grupo, segundo Sérgio. Entre os principais clientes da operação estão Gol, atendido para um programa de comunicação interna, Localiza, com a conta 360º de relações públicas, e Bradesco. Entre as soluções oferecidas estão estratégia de atitude de marca, engajamento de funcionários, social & media influence, atitude para crise e marketing de causa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Grupo TV1

  • pr

  • Renata Saraiva

  • Sérgio Motta Mello

  • TV1 Brand PR

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”