Y&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil

Buscar

Y&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Y&R é a vencedora do Melhor Comercial do Brasil

Campanha “Visões”, da Vivo, ganhou a preferência dos jurados na 7ª edição da premiação promovida pelo SBT


16 de maio de 2018 - 15h36

Comercial recebeu a maior pontuação dos 17 jurados da premiação (Crédito: Reprodução)

O filme de fim de ano da operadora Vivo, criado pela Y&R, que convidava as pessoas a repensarem os conceitos (e pré-conceitos) foi eleito vencedor do prêmio Melhor Comercial do Brasil, promovido pelo SBT pelo sétimo ano consecutivo.

Um júri composto por 17 profissionais do mercado publicitário participaram da eleição, realizada nesta quarta-feira, 16. A partir de um shortlist de dez campanhas, os jurados concederam a maior pontuação à campanha da Y&R, tornando-a, assim, a vencedora do ano.

O Melhor Comercial do Brasil, iniciativa promovida pela emissora para estreitar os laços com o mercado publicitário, avalia o comercial mais criativo veiculado no ano anterior, na programação nacional do SBT. Uma comissão interna da emissora faz uma avaliação prévia das campanhas e seleciona as 30 melhores, que começam a passar pela avaliação do júri. Neste ano, portanto, concorreram campanhas veiculadas em 2017.

“Esse prêmio só existe pelo engajamento dos profissionais das agências, que receberam muito bem a ideia e que fazem questão de participar, inscrevendo peças de muita qualidade”, comenta Marcelo Parada, diretor comercial do SBT.

Como prêmio, a agência e o anunciante da campanha vencedora ganham duas viagens para a edição deste ano do Cannes Lions. Confira o comercial ganhador:

O Melhor Comercial Regional
Além de escolher o melhor comercial exibido em rede nacional, a premiação do SBT também possui uma categoria para eleger o filme mais criativo das cinco diferentes regiões do País. A partir de um shortlist feito junto ao mercado, a emissora definiu as cinco campanhas finalistas – uma representando cada região.

A vencedora foi “Não vai ter frango”, criada pela agência cearense Delantero para o Fortaleza Sport Clube. A agência disputou o troféu com a Propeg, Morya, Bastos Propaganda e Phábrica de Ideias. Veja a campanha:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi