Campanhas da semana: Kit Kat, SBT e outros

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Comunicação

Campanhas da semana: Kit Kat, SBT e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


18 de maio de 2018 - 15h49

Com uma campanha criada pela J. Walter Thompson, a marca britânica Kit Kat volta a se comunicar com o público brasileiro. As duas versões do filme “Red Phone” mostram a diferença que o chocolate faz em momentos de estresse, proporcionando ao consumidor uma longa pausa e um momento de relaxamento. As duas versões são veiculada na TV e as redes sociais da marca serão alimentadas por outros conteúdos.

 


Para o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, celebrado nesse sábado, 19, a apresentadora Eliana protagoniza uma campanha do SBT por meio do SBT do Bem, plataforma de responsabilidade social da emissora. A apresentadora incentiva mães a doarem leite excedente para ajudar a sanar o baixo índice de leite materno nos Bancos de Leite Humano (BLH). A campanha, que também inclui ações com influenciadoras mães e peças para as redes sociais, tem criação da Giusti Comunicação.

 


A campanha #JogueJunto, feita pela Y&R para a Vivo, uniu o ex-jogador Pelé e o jogador Gabriel Jesus, convocado a Seleção Brasileira para a 
Copa do Mundo Fifa 2018, em duas versões de um filme em preto e branco com imagens gravadas em cidades brasileiras e na Inglaterra. Nos filmes, Pelé começa um discurso falando sobre as semelhanças entre eles e aconselhando Gabriel Jesus a lidar com o novo momento de sua carreira.

 

 

(Crédito: Divulgação)

Em anúncios no jornal O Estado de S. Paulo, Childhood Brasil lançou uma campanha para Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece nesta sexta-feira, 18. Criada pela agência Giusti, a comunicação traz frases dita por agressores. Denominada “Ele Disse”, a campanha também têm peças para as redes sociais.

 

 

 

 

Assinada pela VML, a nova campanha da Philips comunica que a empresa voltou a produzir televisores com tecnologia Ambilight. Ela traz o conceito “Philips Ambilight. É mais intenso” e mostra a imersão que a ferramenta oferece. A campanha também conta com filmes para TV, estratégia digital e ativações nas redes sociais.

 


Para se aproximar do público e convidá-los a viver momentos inesquecíveis, a União estreou o manifesto “Faça o Mundo Mais Doce” com a campanha “Junto a Gente Faz”, criada pela Leo Burnett Tailor Made. O filme para TV aberta e por assinatura traz situações do cotidiano vista por uma ótica positiva e doce. Para esse novo momento, a marca procura dialogar com o público também em peças digitais, com mídia programática e inserção de anúncios no YouTube além de publicar em suas redes sociais dialogando com o público.

 


Lyoto Machida, lutador de MMA e Karatê, é a estrela da campanha da Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings, que traz o conceito “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”. O filme tem o lutador assustando um motorista prestes a bater no carro do assegurado, pessoas tentando assaltar uma casa e um raio ameaçando cair em um prédio. São duas versões do filme para canais de TV por assinatura, spots de rádio, mídia impressa e ações nas redes sociais. Quem assina a campanha é a REF+.

 

O ator e comediante Rodrigo Sant’Anna protagoniza a campanha “O Estômago Sentiu? Estomazil” para apresentar o produto de triplo poder antiácido da marca, que vem em sachês nos sabores Abacaxi, Sem Sabor, Laranja e Guaraná. No filme, ele dialoga com outros dois amigos sobre alimentos que podem causar azia, queimação ou má digestão. A comunicação, feita pela My Agência, se desdobra em spots em rádio, OHH e ações para o digital da Estomazil.

 


Com peças para TV, mídia OHH e digital no Facebook e YouTube, a Webmotors divulgou a nova fase de sua campanha institucional em que, com bom humor, mostra que a vida é cheia de momentos de azar e dificuldade, mas usar o seu serviço é o contrário disso. A campanha é uma co-criação do time de criação da própria empresa com a Sweet Filmes e a Produtora Búfalos.

 

A campanha “43º Anuário do Clube de Criação. 10 inscrições de graça, você só paga se ganhar e se o mundo não acabar”, criada pela FCB Brasil, anuncia as inscrições abertas para 43º Anuário do Clube de Criação. Em peças para online e offline (filmes digitais, pôsteres, GIFs, OOH, anúncios impressos e outros), a campanha usa situações que poderiam acabar com o mundo para chamar atenção a notícia boa sobre o anuário.

 


Para destacar as promoções do Carrefour próximo do início da Copa do Mundo Fifa 2018, a rede colocou seus consumidores e funcionários em um comercial que denomina cada pessoa como craque de alguma atividade. Criada pela Publicis, a campanha se desdobra em mídia digital e PDV.

 

Revolution, o novo relógio da Mormaii, ganhou comunicação criada pela SIDES. Nas peças, o ator e modelo Felipe Roque, enfrenta desafios vestindo o modelo em filmes para TV por assinatura, peças para as redes sociais e OOH.

 

A nova campanha da Honda mostra que com os modelos HR-V e WR-V (ambos SUVs), é possível chegar ao fim do mundo. Os filmes exibidos em cinema, TV aberta e por assinatura trazem cenas da viagem de um grupo até o ponto mais ao sul do mundo. Além do filme, a campanha, desenvolvida pela Talent Marcel, tem ações de branded content e publieditoriais.

 

Casada algumas vezes, Gretchen faz campanha do mês das noivas para a Evino. No filme, Gretchen dá dicas de como escolher um bom marido, comparando esse momento com a profissão de sommelier. A campanha circulará nas redes sociais da marca. A Broders foi a responsável pela produção e a New Vegas assinou a criação.

 

Para o Maio Amarelo, a Rodobens e da OLX co-criaram, junto a agência Fun Comunicação, uma campanha mostrando que a única saída para um trânsito sem acidentes é a conscientização. As empresas criaram cartazes anunciando produtos falsos, como o Banco Abraço de Urso, o Pneu Que Não Come Faixa e o Para-brisa Simpático, que seriam perfeitos para um motorista, mas que não existem. “Seria muito mais cômodo se pudéssemos comprar produtos que previnem acidentes sem precisar de conscientização, mas sabemos que isso não existe. Só com a prática do bom senso podemos construir, juntos, um trânsito melhor”, disse Elvio Lupo, diretor da área de Varejo Automotivo da Rodobens, no comunicado.

 

(Crédito: Divulgação)

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