Cannes 2018: mais jurados e recorde de presença brasileira

Buscar

Cannes 2018: mais jurados e recorde de presença brasileira

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cannes 2018: mais jurados e recorde de presença brasileira

Com anúncio de Luiz Sanches para presidir júri de Film, serão 26 os brasileiros convidados a avaliar os trabalhos no Festival


21 de maio de 2018 - 15h40

(Crédito: Eduardo Lopes)

Atualizada em 23/05, às 11h26

As mudanças promovidas pela organização do Cannes Lions para tornar valorizar a essência criativa do Festival resultaram em um aumento na quantidade total dos jurados que terão a missão de avaliar os trabalhos inscritos na premiação.

Neste ano, 413 jurados, de 50 países diferentes, foram convidados a compor o júri do Cannes Lions. No ano passado, a organização convidou 390 profissionais. Nem todas essas pessoas, no entanto, julgarão presencialmente os trabalhos na Riveira Francesa. Categorias com grande volume de peças inscritas (como Direct, Print & Publishing, por exemplo), terão uma fase de pré-avaliação, na qual jurados avaliarão os cases de maneira online.

Em um esforço contínuo para ampliar a presença feminina no júri do Festival, Cannes terá, neste ano, o percentual máximo de presença feminina de sua história: 46% do total do júri são mulheres (no ano passado, a presença feminina foi de 43,5%). A equidade, no entanto, ainda não foi atingida em relação às presidências de júri: das 26 categorias do Festival, 17 serão presididas por homens. Nove mulheres foram escolhidas pra presidirem júris:

Recorde de brasileiros
Essa 65ª edição do Cannes Lions já é aquela com a maior números de jurados brasileiros da história. Vinte profissionais foram escolhidos para representar o Brasil nos júris das categorias e outros seis profissionais brasileiros, que atuam em outros países, também irão ao Cannes Lions para avaliar os trabalhos representando o país em que atuam.

Neste ano, Cannes terá dois brasileiros como presidentes de júri: Luiz Sanches, CCO e sócio da AlmapBBDO, que foi anunciado nesta segunda-feira, 21, como condutor dos trabalhos de Film, enquanto Fernando Machado, CMO do Burger King, será o presidente da categoria Creative Effectiveness.

Veja a lista dos brasileiros que participação do júri do Cannes Lions esse ano:

Luiz Sanches – AlmapBBDO – (presidente de júri) Film
Eco Moliterno – Accenture Interactive – Innovation

Paula Lindenberg – Ambev – Creative Effectiveness
Cesar Toledo – Tribal Worldwide – Media
Paulo Coelho – DM9DDB – Direct
Andrea Siqueira – Isobar Brasil – Creative eCommerce
Fabio Simões – FCB Brasil – Mobile
Álvaro Rodrigues – Fullpack – Radio & Audio
Rodolfo Sampaio – Moma Propaganda – Print & Publishing
Kito Siqueira – Satélite Áudio – Music
Fernando Guntovich – The Group – Brand Experience
Alberto Lopes – Vetor Zero – Film Craft
Giovanni Vannucchi – Oz Estratégia + Design – Design
Mariana Borga – J. Walter Thompson – Outdoor
Bruno Abner – McCann Health – Health & Wellness
Saulo Rodrigues – RG/A – Digital Craft
Laura Esteves – Y&R – Film
Patrícia Bartuira – FleishmanHillard Brasil – PR
Alessandra Sadock – Artplan – Industry Craft
Mônica Salgado – Jornalista – Social & Influencer

E confira, também, os brasileiros que participarão do júri, representando outros mercados:

Fernando Machado – Burger King – (presidente de júri) Creative Effectiveness
PJ Pereira – Pereira & O’Dell – Titanium
Renata Florio – Ogilvy Health & Wellness – Pharma
Rafael Rizuto – TBD – Glass
Miguel Bemfica – MRM/McCann – Entertainment
Juliana Paracencio – Memac Ogilvy – Brand Experience

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa