Conar dá sentença sobre o “Ruivo da Nextel”

Buscar

Conar dá sentença sobre o “Ruivo da Nextel”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conar dá sentença sobre o “Ruivo da Nextel”

Quase dois meses depois de proibir a veiculação da campanha que provocava as outras operadoras, Conselho julga filme criado pela Tribal Worldwide


24 de maio de 2018 - 15h40

Em comercial que foi tirado do ar, “Ruivo” fazia provocações às outras operadoras (Crédito: Reprodução)

Mais de dois meses depois de ter concedido uma liminar que proibia a veiculação de um comercial da Nextel, o Conselho de Ética do Conar julgou o processo da campanha, que causou polêmica por apresentar o personagem “Ruivo”, famoso em comerciais de outra operadora, fazendo claras provocações às concorrentes.

No filme, lançado em março deste ano, a Tribal Worldwide escalou o ator João Cortês para interpretar o Ruivo, mesmo personagem que ele defendeu por anos nos comerciais da Vivo. Nas cenas, ele fazia várias provocações às outras operadoras, o que rendeu denúncias ao Conar. Por ter considerado que a propaganda era ofensiva à concorrência, o Conselho determinou a suspensão imediata do comercial, impedindo a agência e o anunciante de veicula-lo em qualquer mídia.

A Nextel acatou a determinação do Conar e, naquela mesma semana, lançou uma nova versão do comercial com o ator mudando os cabelos e apresentando-se como o “Moreno da Nextel”. Relembre:

 

Apesar da liminar, o Conar deu continuidade ao processo e o julgamento do caso foi realizado nessa terça-feira, 22. Os conselheiros da entidade confirmaram a decisão prévia, determinando a sustação da peça publicitária – ou seja, anunciante e agência não podem voltar a exibir o comercial. Nextel e Tribal Worldwide, entretanto, ainda podem entrar com o recurso caso desejem que o processo seja julgado em segunda instância.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy