Cannes 2018: Brasil emplaca finalistas em Innovation e Glass

Buscar

Comunicação

Publicidade

Cannes 2018: Brasil emplaca finalistas em Innovation e Glass

BETC, Grey, Ogilvy, J. Walter Thompson e Africa entram nos shortlists e irão apresentar cases presencialmente aos júris do Festival

Bárbara Sacchitiello
6 de junho de 2018 - 11h08

“Dissolving Posters”, trabalho da BETC, é um dos finalistas em Innovation (Crédito: Reprodução)

Ainda falta mais de uma semana para o início do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, mas já é possível ter uma ideia do desempenho brasileiro em três categorias deste ano. Por conta de uma mudança nas regras da organização, os finalistas de Titanium, Glass e Innovation terão de fazer uma apresentação presencial de seus case ao júri. O método já era adotado na categoria Innovation e, agora, foi estendido a duas outras áreas.

Pelas informações divulgadas pelo Festival, o Brasil tem duas peças no shortlist de Innovation e três no de Glass. Em Titanium, categoria que aponta as “big ideas” do ano, não houve seleção de trabalhos brasileiros entre os finalistas.
Em Innovation, o Brasil concorre a troféus com um case da BETC (“Dissolving Posters”, para a Associação Internacional Habitat para a Humanidade” ) e outro da Grey Brasil (“The Canceller”, para o Reclame Aqui). Ao todo, 18 trabalhos foram selecionados como finalistas em Innovation.

Já em Glass, categoria que destaca os trabalhos que celebram a equidade de gênero e a diversidade, o País emplacou três peças no shortlist. Concorrem a Leões a Ogilvy (com o trabalho “The Dress for Respect”, para a Coca-Cola), A Africa (pelo case “#MyNameMyGame”, criado para a Telefonica/Vivo) e a J. Walter Thompson (pelo trabalho Pablo Fan Feat, desenvolvido junto a cantora Pabllo Vittar para a Coca-Cola). Ao todo, o júri de Glass selecionou 27 trabalhos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Cannes Lions

  • Glass

  • Innovation

  • Titanium

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”