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Campanhas da semana: Netshoes, MTV e outros

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Campanhas da semana: Netshoes, MTV e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


8 de junho de 2018 - 12h56

Reforçando o conceito “Empreendedorismo que Transforma”, o Sebrae lançou três projetos de conteúdo: DNA – Nova Economia, Destino Brasil Empreendedor e SebraeCast, esta última criada pela Lew’Lara\TBWA. O DNA – Nova Economia, por exemplo, é um projeto de branded content desenvolvido pela Globosat, Projeto Draft e Nova SB para o Sebrae e traz entrevistas com empreendedores brasileiros com negócios inovadores. São, ao todo, cinco filmes exibidos na GloboNews, GNT, Multishow e Mais Globosat. Também com cinco capítulos, o Destino Brasil Empreendedor mostrará um alimento ou bebida típico de cada região brasileira. Eles serão veiculados em TV aberta e por assinatura. Já o Sebraecast é um programa de entrevistas com empreendedores da Nova Economia em vídeo e podcast.

 

Para a Copa do Mundo desde ano, a Netshoes decidiu premiar com a camisa da seleção brasileira as pessoas que lideram iniciativas de transformação social ligadas ao esporte. É o caso da Eliane Miada, da Associação Desportiva para Deficientes, e do Renan Eloy, da Academia Shotokan de karatê. A campanha, intitulada “Convocados Netshoes. A Seleção mais Brasileira de todos os tempos” e criada pela agência in-house da marca, tem um filme com todos os presenteados compartilhando sua visão sobre o esporte e o brasileiro, e outros cinco com demais projetos como o primeiro.

 

Em tom de crítica, a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras) lançou uma campanha sinalizando que mais de 600 fábricas de bebidas fecharam nos últimos 50 anos por conta do setor ser liderado por duas grandes empresas. A comunicação #AfrebrasPelasRegionais busca dar mais atenção as fabricantes menores com uma série de vídeos animados pelo Studio Kripa.

 

#AfrebrasPelasRegionais

#AfrebrasPelasRegionaisA pressão mercadológica das multinacionais do setor de bebidas ganha força com um sistema tributário desigual, forçando fábricas regionais, de pequeno e médio porte, a fecharem as portas.Compartilhe conscientização! + Leia mais aqui ➡️ https://goo.gl/JEaUiC

Publicado por Afrebras em Segunda, 21 de maio de 2018

Patrocinadora da Seleção Brasileira, a campanha da Ultrafarma traz Dunga e Gilmar Rinaldi relembrando suas conquistas no futebol e falando sobre apostar na marca com confiança para cuidar de sua saúde. O filme “A Dona da Bola é a Ultrafarma” será exibido em TV e nas redes sociais da Ultrafarma.

 

A nova campanha de Centrum, criada pela Ogilvy Brasil, mostra que o multivitamínico da Pfizer, é aliado dos consumidores e os auxilia nas atividades do dia-a-dia. A comunicação inclui filmes para TV aberta e por assinatura.

 

Criada pela Africa, a campanha da Copa do Mundo do aplicativo Chama traz o botijão de gás e o celular dançando uma paródia da canção  “Festa”, de Ivete Sangalo. Eles aparecem diante de pontos turísticos de São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, locais atendidos pela empresa. A campanha ainda conta com spots de rádio e peças digitais.

 

Com filmes para TV aberta e por assinatura, peças para as redes sociais e OOH, a campanha “Liberdade de Escolha”, do Banco Original, aborda os benefícios da empresa, principalmente a portabilidade do salário, feito totalmente online. O filme exibe diversos objetos sendo levados de um lugar para outro e formas de portabilidade e as vantagens de ser cliente do Banco Original.

 

Criada pela Ogilvy Brasil para Brasil, Colômbia, México e Porto Rico, a nova campanha de Advil mostra a chegada da dor de cabeça minutos antes de alguma apresentação importante para o consumidor e coloca o remédio como aliado nessas situações. O filme será exibido em TV e na internet.

 

Michel Teló é a voz da campanha da Elsys Equipamentos Eletrônicos. O cantor reforça o conceito da empresa, que é conectar os consumidores mesmo aqueles que moram em locais distantes do País. A campanha foi criada pela Blues Idea e foi produzido para a mídia digital. Além do filme, a campanha terá vídeos de 15 segundos para datas especiais e sobre demais produtos da empresa.

 

Também em clima de Copa do Mundo, Márcio Garcia protagoniza a campanha do Supermercados Mundial em bom humor competindo com um alemão em uma corrida até o caixa. O filme, veiculado nas mídias do Rio de Janeiro, anuncia também ofertas da rede. Durante o mundial, as unidades da rede estarão decoradas para o evento. Quem assina a campanha é a agência 3AW.

 

Parodiando a música “A Bomba”, da banda Braga Boys, a campanha da Salon Line anuncia o novo layout das embalagens de seus produtos em um filme e peças OOH que têm as consumidoras como protagonistas. O filme será divulgado em portais, enquanto a mídia exterior será exposta em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, Recife e Manaus. A comunicação leva o mote “Transforme-se em você”.

 

Raul Gil é o garoto-propaganda da nova campanha do Clube Sidney Oliveira, cartão de vantagens da Ultrafarma, criada pela Alternativa Propaganda e Publicidade. O apresentador descreve os benefícios do cartão e chama os espectadores a adquirirem os seus.

 

Buscando uma alternativa para que mais pessoas ajudem a natureza sem se esforçar, o Instituto LIFE produziu um álbum de faixas com sons da natureza com a finalidade de ter os ganhos por play revertidos à instituições que lutam pela preservação da natureza. O The Green Album está disponível em plataformas de streaming e foi produzido pela Master Comunicação.

 

Transmitindo o mote “Você pode ter dúvida do que comprar, mas o lugar é certo”, o Mercado Livre se coloca como a plataforma certa para adquirir os produtos para a Copa do Mundo. A campanha, criada pela REF+, promove uma página especial com uma seleção de produtos e cinco filmes stop-motion adequado para diferentes datas exibindo a seleção e mídia OOH. Os filmes estão nas redes sociais da marca.

 

Tatá Werneck e Cauã Reymond integram à campanha “Desafio Investidores”, da fintech Atlas Quantum. Os dois foram convidados para um jogo educacional sobre bitcoins em 10 de junho, que será transmitido pela internet no dia. A campanha, desenvolvida pela House of Hagens, conta com filme para TV aberta e por assinatura, anúncios impressos, OOH e peças para as redes sociais com influenciadores digitais.

 

A cartunista Laerte participou da nova fase da campanha “Coming out in 60′ – #PRONTOSAÍ”, da MTV, que consiste em um depoimento curto, de um minuto, com convidados LGBTQ+ sobre o ato de “sair do armário” e demais tópicos norteando o Mês do Orgulho LGBTQ+. A campanha é patrocinada por Doritos através do salgadinho Doritos Rainbow. Também terão suas peças no canal e nas redes sociais da MTV Henrique Dias e Vanessa Dziudzik e Viviane.

 

A promoção “Certificou, Acelerou”, criada pela Full Jazz para o Serasa Experian premiará R$ 2.500 por semana e um Ford Mustang ao final da ação para os novos clientes do Certificado Digital da empresa e aqueles que renovaram o contato recentemente. A campanha mostra clientes se preparando para o prêmio vestindo e treinando como um piloto de corrida. A campanha conta com peças impressas, mídia digital, spots para rádio, filmes para TV, entre outros, além de exibir o modelo em um shopping de São Paulo. A promoção acontece até o final de setembro.

“Alfabetização Cidadã” é o projeto da Samsung Social junto ao Instituto Paulo Freire que promove uma educação através da tecnologia, auxiliando na alfabetização de participantes entre 18 e 83 anos. A empresa oferece material didático, aparelhos e benefícios para os alunos. A campanha, criada pela Cheil Brasil, traz histórias comoventes.

 

Na campanha de apresentação do Cielo LIO, a Wunderman Brasil apostou em músicas de Lennon e McCartney sobre revolução. No filme, que segue o conceito “Sua revolução começa agora”, são exibidas antigas dificuldades no mundo do varejo que são solucionadas com o produto. Além do principal, a campanha conta com outros quatro filmes.

 

(Crédito: Divulgação)

Iniciando as comemorações juninas, a Yoki instalou máquinas de pipoca em mobiliários urbanos produzidos pela Ótima nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Porto Alegre. A marca patrocina a Festa da Veja SP, em São Paulo, do Arraiá do PIC, em Belo Horizonte e da Carvalheira na Fogueira, em Gravatá. Nos eventos, ela oferecerá pipoca de graça, além de participar de outros eventos e promover festas em locais onde os produtos são comercializados. Essas ativações fazem parte da campanha “Viva a Sua Festa Junina”, desenvolvida pela WMcCann.

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