Conar elege novo presidente para o biênio 2018-20

Buscar

Comunicação

Publicidade

Conar elege novo presidente para o biênio 2018-20

João Luiz Faria Netto assume a entidade no lugar de Gilberto Leifert; posse acontece em agosto

Bárbara Sacchitiello
6 de julho de 2018 - 8h42

João Luiz Faria Netto será o novo presidente do Conar (Crédito: João Caldas)

Em eleição realizada na sede da entidade nessa quinta-feira, 5, em São Paulo, o Conar oficializou a nova chapa que dirigirá suas atividades pelo biênio 2018 e 2020. Conforme já havia sido noticiado, o advogado João Luiz Faria Netto, atual diretor de assuntos legais do Conselho, será o novo presidente, substituindo Gilberto Leifert.

Netto liderava a única chapa na disputa na eleição, que também conta com Newman Debs, Luiz Lara e Antonio Carlos de Moura como primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes. Os três, inclusive, ocupavam os mesmos cargos na gestão anterior.

A nova diretoria executiva é composta por Juliana Albuquerque, Fernando Portela, Dorian Taterka e Bruno Bonfanti. Embora a eleição tenha sido realizada, a nova diretoria tomará posse apenas em uma cerimônia, marcada para 9 de agosto.

Leifert deixa o comando da entidade após 20 anos como presidente. O ex-diretor de relações com o mercado da Globo ingressou no Conar assim que a entidade foi fundada, em 1980, assumindo o cargo de diretor executivo. Posteriormente, teve outras funções até ser eleito, em 1998, presidente do Conar – e reeleito em todas as eleições seguintes. Agora, segue como membro nato do Conselho de Ética.

Além da nomeação do novo presidente e diretores, o Conar também nomeou oito presidentes das câmaras do Conselho de Ética:

1ª Câmara, São Paulo – Conselheiro Cyd Alvarez
2ª Câmara, São Paulo – Conselheiro Sergio Pompilio
3ª Câmara, Rio de Janeiro – Conselheiro Armando Strozenberg
4ª Câmara, Brasília – Conselheiro Paulo Tonet Camargo
5ª Câmara, Porto Alegre – Conselheiro Marcelo Antonio Rech
6ª Câmara, São Paulo – Conselheiro Nelcina Tropardi
7ª Câmara, São Paulo – Conselheiro Luiz Roberto Valente Filho
8ª Câmara, Recife – Cléo Niceas

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”