Campanhas da semana: Amstel, Nickelodeon e outros

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Campanhas da semana: Amstel, Nickelodeon e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


24 de agosto de 2018 - 10h48

Patrocinadora oficial da Copa Conmebol Libertadores pela segunda vez consecutiva, a Amstel apresentou um novo comercial para o torneio, criado pela J. Walter Thompson. O filme é uma resposta à campanha que apresentou a cerveja como a bebida oficial da Libertadores, em que os torcedores mandavam recados para a patrocinadora de primeira viagem. A campanha leva a mensagem “Você entra com o coração, e nós, com a cerveja” e é veiculdaa em TV aberta e por assinatura, mídia OOH, mídia digital e ativações durante os jogos.

Preconceito, desrespeito, pirataria e outros temas também são assuntos que devem ser debatidos com as crianças. Essa é a proposta da campanha “A Nick é a favor de um mundo melhor”, da Nickelodeon, canal da Viacom. No filme, crianças de todos os tipos se posicionam sobre assuntos polêmicos. Segundo a marca, o intuito é estimular diálogo entre as crianças e com adultos responsáveis.

Para chamar o público para o Queremos! Festival 2018, o portal de música Queremos! convidou pessoas a falarem sobre três temas: abrir a mente, o poder do ao vivo e vibe de festival. Esses depoimentos foram reunidos em três vídeos que estão publicados no Instagram da marca. A criação foi da dupla Bruno Natal e Pedro Garcia.

https://www.instagram.com/p/BmB7lGIgnI7/

A Wine.com.br, e-commerce de vinhos, propõe que conquistas devem ser comemoradas com a bebida. São essas conquistas (grandes ou pequenas) a base da campanha da marca, criada pela Innova, que estreia na TV aberta e por assinatura. A comunicação também conta com peças nas redes sociais.

A Asics Brasil, a Edelman e a W3haus desafiaram os corredores Solonei e Alan Muszkat e a atriz e apresentadora Rafa Brites a quebrar barreiras pessoais e físicas para divulgar o lançamento do calçado GEL Kayano. Esses desafios serão exibidos em uma websérie de três capítulos. A campanha ainda contempla ações com outros influenciadores.

Para ilustrar o quanto a luz é importante na vida das pessoas, a CPFL Energia convidou clientes com o sobrenome Luz para ouvir depoimentos de seus amigos e familiares dizendo o que eles significam. Os clientes, por outro lado, falaram do quão essencial é a luz elétrica em seu dia-a-dia. A Edelman foi a agência responsável pela campanha que é veiculada nas plataformas digitais, spots de rádio, ações com influenciadores e outros.

Criada pela Talent Marcel, a campanha “A Net conectada com você” procura divulgar a versatilidade do Minha Net, aplicativo voltado aos assinantes da operadora.

“Sou Mãe do meu jeito”, da Publicis para as Papinhas Nestlé demonstra respeito às mães, cada uma com um jeito de cuidar de seu filho. O filme é publicado nas redes sociais da Nestlé.

Criada pela Ana Couto, a segunda fase da campanha #OuseEscolher, da Youse, tem peças que descrevem ferramentas positivas do serviço. A comunicação usa o mote “Não pague pelas escolhas que você não fez” e conta com filmes para TV, ações de merchandising, spots de rádio, mídia digital e impressa.

Gabinete de Intervenção Federal do Rio de Janeiro apostou em uma forma diferente para alertar o consumidor a não comprar produtos falsos. Na campanha criada pela Onzevinteum e produzida pela Silence, o público pensa que vê um anúncio do novo iPhone, mas ao final o produto diz “Smartphone” na caixa, enganando o consumidor. A comunicação tem peças para TV aberta e por assinatura, para o metrô da capital fluminense e mídia digital.

Com o conceito “Reservado por natureza”, o Banco ABC Brasil estreou campanha criada pela David para divulgar que seu serviço está aberto para o consumidor final. O filme representa a discrição e solidez por meio de animais misturados à natureza. A comunicação veicula na TV por assinatura, mídia digital e publicações nas redes sociais.

Para anunciar o novo posicionamento do Shopping Plaza Sul, do Sonae Sierra Brasil, a Edelman criou uma campanha com a assinatura “Novo Plaza Sul. No mesmo lugar, um shopping diferente” e que mostra o novo logo e projeto imobiliário do estabelecimento. Ela circula em TV, spots de rádio, redes sociais, mídia impressa e mídia OOH.

 

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