WPP diz ter retomado rota de crescimento

Buscar

Comunicação

Publicidade

WPP diz ter retomado rota de crescimento

Novo CEO, Mark Read comemora alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação ao mesmo período de 2017 – mesmo assim, ações caem 8% após anúncio do balanço financeiro

Alexandre Zaghi Lemos
4 de setembro de 2018 - 9h01

Um dia após confirmar Mark Read como novo CEO global da holding, o Grupo WPP divulga nesta terça-feira, 4, seus resultados financeiros do primeiro semestre. O dado mais comemorado é a alta de 2,4% na receita no segundo trimestre de 2018 na comparação com o mesmo período de 2017 – algo que não acontecia desde o início do ano passado.

Entretanto, as perspectivas para os negócios do WPP ainda são difíceis, segundo analistas internacionais. O faturamento caiu 1%, somando £ 26,656 bilhões no primeiro semestre de 2018. “Apesar das areias movediças, o WPP apresentou um desempenho robusto”, resumiu o analista Richard Hunter, diretor de mercados da Interactive Investor, em entrevista à Reuters. Já a Bloomberg informou que o relatório financeiro desagradou os investidores, especialmente a diminuição nas margens de lucros, o que causou queda de cerca de 8% no valor das ações da holding na bolsa de Londres – no consolidado de 2017, a queda no valor das ações foi de 16%.

“A empresa tem apresentado um forte desempenho em termos de conquistar e manter negócios”, disse Mark Read. “Nos últimos meses fizemos progressos em várias áreas importantes. Concentramos nossos esforços no fornecimento de soluções integradas aos clientes de forma mais eficaz e, em concorrências, ganhamos ou desenvolvemos negócios com clientes como Adidas, Hilton, Mars, Mondelez, Shell e T-Mobile.”

Read também destacou os esforços de revisão no portfólio de ativos da holding, processo que incluiu 15 movimentos de alienações e desinvestimentos, como os que afetaram as participações do WPP em empresas como Globant e AppNexus, e geraram, segundo ele, recursos de £ 676 milhões até o momento.

“Meu foco será revigorar nossa empresa e devolver ao negócio um ritmo de crescimento mais forte e sustentável. Nossa revisão de estratégia está em andamento, incluindo nossa estrutura, nossas operações de baixo desempenho, particularmente nos Estados Unidos, e como posicionamos a empresa para o futuro”, finalizou Read no comentário que antecedeu a divulgação dos resultados financeiros.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”