Shortlist do Effie Brasil seleciona 77 campanhas

Buscar

Comunicação

Publicidade

Shortlist do Effie Brasil seleciona 77 campanhas

Com 15 menções, AlmapBBDO é a agência com mais finalistas, seguida por Grey e Ogilvy (com 6 cada) e DPZ&T e Suno United Creators (com 5 cada)

Alexandre Zaghi Lemos
5 de setembro de 2018 - 12h45

Júri da primeira etapa do Effie Brasil selecionou os 77 finalistas na semana passada

O Effie Awards Brasil realiza em 2018 a sua 11ª edição com recorde de campanhas inscritas. Houve crescimento de 61% em relação a 2017, quando o recorde histórico já tinha sido batido, e de 128% em relação ao total de inscritos de 2016. Pela primeira vez, o prêmio tem neste ano três etapas de julgamento e, também de forma inédita no País, divulga um shortlist. Há ainda uma nova categoria: Data Driven Idea, que avalia a utilização de dados em campanhas. Já a categoria Serviços foi desmembrada em Serviços de Telecomunicações e Serviços Gerais, mantendo a independência da categoria Serviços Financeiros. Por fim, no lugar da categoria Olimpíadas foi colocada Copa do Mundo.

A lista completa de finalistas (veja abaixo) inclui 77 cases, sendo que a AlmapBBDO é a agência com mais menções, com 15 finalistas, seguida por Grey e Ogilvy (com 6 cada) e DPZ&T e Suno United Creators (com 5 cada).

Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizada no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem. Seguindo o padrão global, o Effie Awards Brasil passa a ter três etapas de votação: na primeira, realizada na semana passada, 80 jurados definiram o shortlist; na segunda, que acontece nesta quarta-feira, 5, um segundo júri, formado por 41 integrantes, define os troféus de Ouro, Prata e Bronze; e, na rodada final, o Grand Effie será escolhido momentos antes da premiação, no dia 31 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo.

Categoria: Gerais – Alimentos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Chamyto – Toda criança tem um lado genial FCB Brasil Nestlé
Do que é feito o seu ketchup? Africa Heinz
Pelo bem dos M&M’s, não assista Game of Thrones! AlmapBBDO Mars
WTF Ronaldo?! AlmapBBDO Mars
Me conheça melhor MullenLowe Unilever

Categoria: Gerais – Bebidas Alcóolicas

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Nordestão Redondo Skol Paim Ambev
Johnnie Walker – A caminhada do ícone CP+B Diageo
The Grand Finale Publicis Heineken

Categoria: Gerais – Bebidas Não Alcoólicas

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Coca-Cola FanFeat J.Walter Thompson Coca-Cola
Essa Coca é Fanta David Coca-Cola

Categoria: Gerais – Comércio e Varejo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Black Post David Magazine Luiza
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza

Categoria: Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Chega lá e acontece. Chega lá e Eudora Talent Marcel Eudora
Siga em frente Ogilvy Kimberly-Clark
Perfumaria Forte Até o Fim DPZ&T Natura
Sonha Que Dá BETC/Havas Jequiti

Categoria: Gerais – Outros Produtos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
As cores de Havaianas e os desejos de fim de ano AlmapBBDO Alpargatas
Infiltrados Artplan Amanco
Pode ter leite Santa Clara Eurofarma

Categoria: Gerais – Sem Fins Lucrativos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Nós One Digital ARCAH
Parem os Relógios da Violência Fbiz Instituto Maria da Penha

Categoria: Gerais – Serviços de Telecomunicações

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
#MyGameMyName Africa Telefônica Vivo
Vivo Repense 2018 Y&R e Wunderman Telefônica Vivo
Mais novos modelos de comunicação, menos o mesmo jeito de comunicar Africa Telefônica Vivo

Categoria: Gerais – Serviços Financeiros

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
next R/GA Bradesco
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu Suno United Creators Santander
Stargirl DPZ&T Itaú
De Elefante Branco para Farol Santander Suno United Creators Santander
Ousar mudar o mercado de seguros Ana Couto Youse
Santander + Globoplay: Uma promoção campeã de audiência Suno United Creators Santander

Categoria:Gerais – Serviços Gerais

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui
Nova Gol, novos tempos no ar AlmapBBDO Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Como converter o jeito de pedir comida no Brasil AlmapBBDO iFood

Categoria: Gerais – Veículos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Jeep: fazendo história com Compass Fbiz FCA Fiat Chrysler
Indomavel por Instinto GTB Ford
Supere Desafios ao lado de quem voce confia GTB Ford
Um novo jeito de fazer varejo: o seu GTB Ford
De economica para parceira da vida Fbiz Honda Motos
Campanha Postos NBS Petrobras Distribuidora
Paradona Renault DPZ&T Renault
Renault Captur – Sereia DPZ&T Renault
As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve Moma e Today Mercedes-Benz
Carregando inovação em um mercado ultraconservador AlmapBBDO Volkswagen Caminhões
Volkswagen Polo AlmapBBDO Volkswagen
Série Original Volkswagen 01.09 AlmapBBDO Volkswagen
Volvo Live Reviews Grey Volvo

Categoria: Especiais – Branded Content

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
De Elefante Branco para Farol Santander Suno United Creators Santander
Avon – Repense o Elogio J. Walter Thompson Avon
Pelo bem dos M&M’s, não assista Game of Thrones! AlmapBBDO Mars
Coca-Cola FanFeat J.Walter Thompson Coca-Cola
WTF Ronaldo?! AlmapBBDO Mars
Stargirl DPZ&T Itaú
A gastronomia pode unir pessoas WMcCann Mastercard
Série Original Volkswagen 01.09 AlmapBBDO Volkswagen
Brincadeira vende mais que brinquedo WMcCann Ri Happy
Cale o Preconceito Y&R Sport Club Corinthians Paulista

Categoria: Especiais – Copa do Mundo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
NeyMarketing, sem Neymar AlmapBBDO Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza

Categoria: Especiais – Data Driven Idea

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Chevrolet Black Friday $$$PAM Publicis General Motors
Nissan Scan: dados como passaporte para UCL Lew’Lara\TBWA Nissan
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui

Categoria: Especiais – David X Golias

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Um novo jeito de investir Grey XP Investimentos

Categoria: Especiais – Eficácia de Longo Prazo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
O Brasil já sabe onde perguntar Talent Marcel Ipiranga
Nescau – O Esporte Ensina Ogilvy Nescau

Categoria: Especiais – Lançamentos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
next – Lançamento R/GA Bradesco
Jontex Pele com Pele BETC/Havas Reckitt Benckiser
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui
A Fanta que ninguém esperava Ogilvy Coca-Cola
Carregando inovação em um mercado ultraconservador AlmapBBDO Volkswagen
Arcade Amarok V6 – jogo de gente grande AlmapBBDO Volkswagen
Série Original Volkswagen 01.09 AlmapBBDO Volkswagen
Manual Cognitivo Volkswagen: nova relação entre pessoas e carros IBM – Agência iX Volkswagen
Volvo Live Reviews Grey Volvo

Categoria: Especiais – Promoções

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu Suno United Creators Santander
Coca-Cola FanFeat J.Walter Thompson Coca-Cola
Vai ter coragem de ver a copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza
Brincadeira vende mais que brinquedo WMcCann Ri Happy
Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”