Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases

Buscar

Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases

Buscar
Publicidade

Comunicação

Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases

Apesar do recorde histórico de concorrentes, com alta de 61% nas inscrições, 11ª edição do evento concede menos prêmios que no ano passado


17 de setembro de 2018 - 16h51

Júri da segunda etapa do 11º Effie Brasil (Crédito: Fernando Cicero)

Mesmo com recorde histórico de concorrentes – 61% mais inscrições do que na edição de 2017 e 128% mais em relação ao total de participantes de 2016 –, o Effie Awards Brasil não perdeu uma de suas principais características: o rigor na avaliação da efetividade dos cases. Pelo contrário, a 11ª edição da premiação concedeu menos prêmios que no ano passado, diminuindo o total de troféus de 42 para 39.

Em 2018, são 32 cases premiados (confira todos nas tabelas abaixo) com Ouros, Pratas e Bronzes, graduações que somente serão reveladas na festa de homenagem aos vencedores, no dia 31 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Os vencedores foram escolhidos por quatro júris integrados por 41 profissionais e presididos por Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor; Eduardo Lorenzi, co-CEO da Publicis; Renata D’Ávila, chief strategy officer da Fbiz; e Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. Em uma etapa anterior, outros 80 jurados definiram o shortlist com 77 finalistas. O Grand Effie só será escolhido em uma terceira etapa do julgamento, momentos antes da premiação.

Do total de troféus, AlmapBBDO, Grey e Ogilvy receberão cinco cada; DPZ&T e J. Walter Thompson ganharão três; Africa, David e Suno United Creators ficarão com dois cada uma. Também serão premiadas: BETC/Havas, CP+B, Fbiz, FCB, Moma, Mutato, NBS, One Digital, Publicis, R/GA, Santa Clara, Talent Marcel, Today, Y&R e Wunderman.

Com novas regras, o evento passou a ter três fases de julgamento, com maior profundidade nas discussões sobre os concorrentes. No ano passado, a organização desmembrou a categoria Alimentos e Bebidas em Alimentos, Bebidas Alcóolicas e Bebidas Não-Alcóolicas, o que valorizou a avaliação dos cases das marcas desses respectivos segmentos. Nesta edição, seguindo a mesma lógica, a categoria Serviços foi dividida em Serviços de Telecomunicações e Serviços Gerais – mantendo a independência da categoria Serviços Financeiros, que já era julgada separadamente. Outra novidade foi a inclusão da categoria Data Driven Idea.

Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizado no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2008.

Confira, a seguir, todos os vencedores do  Effie Awards Brasil 2018:

Categoria: Gerais – Alimentos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Toda criança tem um lado genial FCB Brasil Chamyto (Nestlé)
Do que é feito o seu ketchup? Africa Heinz
Pelo bem dos M&M’s, não assista Game of Thrones! AlmapBBDO M&M’s (Mars)

Categoria: Gerais – Bebidas Alcóolicas

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
A caminhada do ícone CP+B Johnnie Walker (Diageo)
The Grand Finale Publicis Heineken

Categoria: Gerais – Bebidas Não Alcoólicas

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Coca-Cola FanFeat J.Walter Thompson Coca-Cola
Essa Coca é Fanta David Coca-Cola

Categoria: Gerais – Comércio e Varejo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Black Post David Magazine Luiza
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza

Categoria: Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Perfumaria Forte Até o Fim DPZ&T Natura
Sonha Que Dá BETC/Havas Jequiti

Categoria: Gerais – Outros Produtos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Pode ter leite Santa Clara Eurofarma

Categoria: Gerais – Sem Fins Lucrativos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Nós One Digital ARCAH
Parem os Relógios da Violência Fbiz Instituto Maria da Penha

Categoria: Gerais – Serviços de Telecomunicações

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Repense 2018 Y&R e Wunderman Vivo
Mais novos modelos de comunicação, menos o mesmo jeito de comunicar Africa Vivo

Categoria: Gerais – Serviços Financeiros

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Next R/GA Bradesco
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu Suno United Creators Santander
Stargirl DPZ&T Itaú

Categoria:Gerais – Serviços Gerais

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui
Nova Gol, novos tempos no ar AlmapBBDO Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Como converter o jeito de pedir comida no Brasil AlmapBBDO iFood

Categoria: Gerais – Veículos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Campanha Postos NBS Petrobras Distribuidora
As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve Moma e Today Mercedes-Benz
Volvo Live Reviews Grey Volvo

Categoria: Especiais – Branded Content

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Repense o Elogio J. Walter Thompson e Mutato Avon
WTF Ronaldo?! AlmapBBDO Snickers (Mars)
Stargirl DPZ&T Itaú

Categoria: Especiais – Copa do Mundo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza

Categoria: Especiais – Data Driven Idea

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui

Categoria: Especiais – David X Golias

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Um novo jeito de investir Grey XP Investimentos

Categoria: Especiais – Eficácia de Longo Prazo

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
O Brasil já sabe onde perguntar Talent Marcel Ipiranga
O Esporte Ensina Ogilvy Nescau (Nestlé)

Categoria: Especiais – Lançamentos

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Detector de Corrupção Grey Reclame Aqui
A Fanta que ninguém esperava Ogilvy Fanta (Coca-Cola)
Série Original Volkswagen 01.09 AlmapBBDO Volkswagen

Categoria: Especiais – Promoções

TÍTULO AGÊNCIA ANUNCIANTE
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu Suno United Creators Santander
Coca-Cola FanFeat J.Walter Thompson Coca-Cola
Vai ter coragem de ver a copa na mesma TV do 7 a 1? Ogilvy Magazine Luiza
Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas