Comunicação
Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases
Apesar do recorde histórico de concorrentes, com alta de 61% nas inscrições, 11ª edição do evento concede menos prêmios que no ano passado
Em sua edição mais rigorosa, Effie Brasil premia 32 cases
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BuscarApesar do recorde histórico de concorrentes, com alta de 61% nas inscrições, 11ª edição do evento concede menos prêmios que no ano passado
17 de setembro de 2018 - 16h51
Mesmo com recorde histórico de concorrentes – 61% mais inscrições do que na edição de 2017 e 128% mais em relação ao total de participantes de 2016 –, o Effie Awards Brasil não perdeu uma de suas principais características: o rigor na avaliação da efetividade dos cases. Pelo contrário, a 11ª edição da premiação concedeu menos prêmios que no ano passado, diminuindo o total de troféus de 42 para 39.
Em 2018, são 32 cases premiados (confira todos nas tabelas abaixo) com Ouros, Pratas e Bronzes, graduações que somente serão reveladas na festa de homenagem aos vencedores, no dia 31 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Os vencedores foram escolhidos por quatro júris integrados por 41 profissionais e presididos por Anne Napoli, diretora de marketing da Vigor; Eduardo Lorenzi, co-CEO da Publicis; Renata D’Ávila, chief strategy officer da Fbiz; e Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing do McDonald’s. Em uma etapa anterior, outros 80 jurados definiram o shortlist com 77 finalistas. O Grand Effie só será escolhido em uma terceira etapa do julgamento, momentos antes da premiação.
Do total de troféus, AlmapBBDO, Grey e Ogilvy receberão cinco cada; DPZ&T e J. Walter Thompson ganharão três; Africa, David e Suno United Creators ficarão com dois cada uma. Também serão premiadas: BETC/Havas, CP+B, Fbiz, FCB, Moma, Mutato, NBS, One Digital, Publicis, R/GA, Santa Clara, Talent Marcel, Today, Y&R e Wunderman.Com novas regras, o evento passou a ter três fases de julgamento, com maior profundidade nas discussões sobre os concorrentes. No ano passado, a organização desmembrou a categoria Alimentos e Bebidas em Alimentos, Bebidas Alcóolicas e Bebidas Não-Alcóolicas, o que valorizou a avaliação dos cases das marcas desses respectivos segmentos. Nesta edição, seguindo a mesma lógica, a categoria Serviços foi dividida em Serviços de Telecomunicações e Serviços Gerais – mantendo a independência da categoria Serviços Financeiros, que já era julgada separadamente. Outra novidade foi a inclusão da categoria Data Driven Idea.
Com foco no reconhecimento de trabalhos que unem criatividade e resultados, o Effie Awards foi criado em 1968 pela American Marketing Association (AMA) e é organizado no Brasil pelo Grupo Meio & Mensagem desde 2008.
Confira, a seguir, todos os vencedores do Effie Awards Brasil 2018:
Categoria: Gerais – Alimentos
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Toda criança tem um lado genial | FCB Brasil | Chamyto (Nestlé) |
Do que é feito o seu ketchup? | Africa | Heinz |
Pelo bem dos M&M’s, não assista Game of Thrones! | AlmapBBDO | M&M’s (Mars) |
Categoria: Gerais – Bebidas Alcóolicas
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
A caminhada do ícone | CP+B | Johnnie Walker (Diageo) |
The Grand Finale | Publicis | Heineken |
Categoria: Gerais – Bebidas Não Alcoólicas
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Coca-Cola FanFeat | J.Walter Thompson | Coca-Cola |
Essa Coca é Fanta | David | Coca-Cola |
Categoria: Gerais – Comércio e Varejo
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Black Post | David | Magazine Luiza |
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? | Ogilvy | Magazine Luiza |
Categoria: Gerais – Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Perfumaria Forte Até o Fim | DPZ&T | Natura |
Sonha Que Dá | BETC/Havas | Jequiti |
Categoria: Gerais – Outros Produtos
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Pode ter leite | Santa Clara | Eurofarma |
Categoria: Gerais – Sem Fins Lucrativos
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Nós | One Digital | ARCAH |
Parem os Relógios da Violência | Fbiz | Instituto Maria da Penha |
Categoria: Gerais – Serviços de Telecomunicações
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Repense 2018 | Y&R e Wunderman | Vivo |
Mais novos modelos de comunicação, menos o mesmo jeito de comunicar | Africa | Vivo |
Categoria: Gerais – Serviços Financeiros
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Next | R/GA | Bradesco |
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu | Suno United Creators | Santander |
Stargirl | DPZ&T | Itaú |
Categoria:Gerais – Serviços Gerais
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Detector de Corrupção | Grey | Reclame Aqui |
Nova Gol, novos tempos no ar | AlmapBBDO | Gol Linhas Aéreas Inteligentes |
Como converter o jeito de pedir comida no Brasil | AlmapBBDO | iFood |
Categoria: Gerais – Veículos
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Campanha Postos | NBS | Petrobras Distribuidora |
As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve | Moma e Today | Mercedes-Benz |
Volvo Live Reviews | Grey | Volvo |
Categoria: Especiais – Branded Content
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Repense o Elogio | J. Walter Thompson e Mutato | Avon |
WTF Ronaldo?! | AlmapBBDO | Snickers (Mars) |
Stargirl | DPZ&T | Itaú |
Categoria: Especiais – Copa do Mundo
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Vai ter coragem de ver a Copa na mesma TV do 7 a 1? | Ogilvy | Magazine Luiza |
Categoria: Especiais – Data Driven Idea
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Detector de Corrupção | Grey | Reclame Aqui |
Categoria: Especiais – David X Golias
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Um novo jeito de investir | Grey | XP Investimentos |
Categoria: Especiais – Eficácia de Longo Prazo
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
O Brasil já sabe onde perguntar | Talent Marcel | Ipiranga |
O Esporte Ensina | Ogilvy | Nescau (Nestlé) |
Categoria: Especiais – Lançamentos
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Detector de Corrupção | Grey | Reclame Aqui |
A Fanta que ninguém esperava | Ogilvy | Fanta (Coca-Cola) |
Série Original Volkswagen 01.09 | AlmapBBDO | Volkswagen |
Categoria: Especiais – Promoções
TÍTULO | AGÊNCIA | ANUNCIANTE |
Black Week Santander: uma promoção de banco como nunca se viu | Suno United Creators | Santander |
Coca-Cola FanFeat | J.Walter Thompson | Coca-Cola |
Vai ter coragem de ver a copa na mesma TV do 7 a 1? | Ogilvy | Magazine Luiza |
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