MDC Partners cogita venda da companhia

Buscar
Publicidade

Comunicação

MDC Partners cogita venda da companhia

Holding que reúne agências como CP+B e 72 and Sunny está estando alternativas estratégicas em meio à busca por novo CEO


21 de setembro de 2018 - 12h32

(Crédito: Reprodução)


Por Megan Graham, do Advertising Age

A MDC Partners pretende considerar “possíveis alternativas estratégicas” que podem incluir a venda da holding, cujo portfólio inclui CP+B, 72 and Sunny e Anomaly.

“A companhia não fez uma decisão de perseguir uma alternativa estratégica específica e não há prazo para completar o processo de revisão estratégica. Esse processo de revisão está acontecendo em paralelo com a busca de um novo CEO. Não há certeza de que a companhia irá completar qualquer ação ou transação específica”, explica a companhia em um comunicado após a notícia publicada pelo Wall Street Journal.

Na semana passada, o CEO e chairman da MDC, Scott Kauffmann, deixou suas funções, mas permanece no board de diretores.

O ano não tem sido fácil para a holding. Em maio, Kauffman disse que os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre foram inaceitáveis, citando cortes de clientes e conversão lenta de seu pipeline de novos negócios.

E a liderança da holding não tem sido tímida ao discutir cortes em seu portfólio. No mês passado, quando divulgou seu balanço financeiro relativo ao segundo trimestre, a MDC disse estar olhando possíveis disposições de ativos fora do core da empresa ou para aqueles que possam ser “mais valiosos em outras mãos”.

No começo desta semana, as agências da MDC Forsman & Bodenfors e Kirshenbaum Bond Senecal & Partners anunciaram que uma possível integração sob o nome Forsman & Bodenfors.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Burger King traz “Greg” de Todo Mundo Odeia o Chris para campanha

    Em passagem pelo Brasil, Vincent Martella, brinca com sua popularidade no País em campanha do BK

  • Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Apenas 8% dos negros ocupam cargos de liderança no Brasil, diz pesquisa

    Realizada pelo Indique uma Preta e Cloo, a pesquisa revela ainda que menos de 5% das lideranças das 500 maiores empresas do País são negras