Campanhas da semana: Smirnoff, Descomplica e outros

Buscar

Campanhas da semana: Smirnoff, Descomplica e outros

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas da semana: Smirnoff, Descomplica e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


11 de outubro de 2018 - 18h49

Criada pela pela CP+B Brasil, a campanha da Smirnoff para o novo posicionamento e embalagem de Smirnoff Ice mostra que o tempo muda, mas os gostos e costumes ficam, assim como o produto, criado em 2001. A campanha tem peças para TV por assinatura, redes sociais, mídia out-of-home (OOH) e ações com influenciadores.

Com a temporada de vestibulares chegando, o canal Descomplica fechou uma parceria com o grupo de bailarinos FitDance, os criadores de conteúdo Castro Brothers e os músicos Fernando e Sorocaba, os funkeiros do Pankadon para recriar músicas com o tema de algo que cai no vestibular. É o caso da paródia de “Bella Ciao”, sobre Revolução Industrial, “Cada um na sua”, de aquecimento global, “Encaixa” sobre matemática e um funk sobre como escrever uma boa redação. Toda a ação conta com a produção da Bl3nd.

Para se conectar de forma mais emocional com o público, a Sony estreou esta semana uma websérie com histórias de superação através da dança, mais especificamente o break dance. Batendo Osso tem três episódios que são veiculados nas redes sociais e no site da empresa. O projeto faz parte de um investimento da marca para fazer um paralelo entre arte e os produtos. A Interactive Marketing é responsável pela campanha.

Em campanha criada pela DM9DDB e Fantástica Filmes, o McDonald’s apresenta o #PortasAbertas, programa que leva consumidores para conhecer a cozinha da rede. A série é apresentada pelo ex-funcionário Phellyx e o influenciador digital e participante do MasterChef Raul Lemos. Os episódios estarão disponíveis nas redes sociais do McDonald’s.

Rodrygo Goes, jogador do Santos, é a estrela da nova comunicação da TCL que carrega o mote “Você não esperava por esse craque; nem por esse smartphone”. Em uma das peças a empresa entrega um modelo de TV na casa do atleta. Em outra, compara Rodrygo com o smartphone da marca. A campanha foi criada pela Talent Marcel e tem peças para mídias digital, TV e publicações nas redes sociais.

Para divulgar os produtos em promoção durante a Black Week, a Tupperware convidou a atriz Susana Vieira para protagonizar uma campanha nas redes sociais em que diz o quanto gosta de usar os produtos da marca original. No vídeo, publicado em seu Instagram, a atriz conta os prazeres da vida adulta, como acumular Tupperwares em casa e aproveitar promoções.

A campanha da BB Seguros, criada pela Menta, exibe os diferentes tipos de planos que a empresa garante. “Para todos os seus futuros” terá seis filmes com cada solução de seguros (vida, residencial e automóvel), previdência privada, capitalização e planos odontológicos e outros cinco produtos auto, vida, residencial, previdência privada e capitalização. Eles serão exibidos em TV aberta e por assinatura e nas redes sociais, além de mídia impressa, spots de rádio e mídia digital.

A campanha de apresentação da fralda Cremer Disney, da Cremer, conta com uma narrativa animada sobre um bebê que sonhava com aventuras, mas que acordava com vazamento até usar o novo produto. O filme é exibido nos canais Disney Júnior e Disney Channel. A criação é da produtora Studio Z Design e Animação.

A campanha “Último test drive”, da Audi para os modelos A4 Sedan e Avant, aborda as qualidades dos modelos, como a dirigibilidade, e sensação de desejo imediato no potencial consumidor. A comunicação é composta por filmes que comparam a sensação de dirigir com outros momentos marcantes para TV, spots de rádio, mídia OOH, impressa e ações no digital. A criação foi da Energy BBDO.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi