Webedia reformula área de brand publishing

Buscar

Webedia reformula área de brand publishing

Buscar
Publicidade

Comunicação

Webedia reformula área de brand publishing

Com rebranding da Geometry Brasil, setor comandado por Luther Pezcan passa a se chamar Fluent


16 de outubro de 2018 - 15h48

Thais Pinheiro e Luther Pezcan em evento de lançamento da marca Fluent (Crédito: Paulo Liebert/Divulgação)

O grupo Webedia anunciou nesta terça-feira, 16, a reformulação da sua área de brand publishing – que passa a se chamar Fluent. A renovação foi realizada em parceria com a Geometry. Para o grupo francês, a novidade tem o objetivo de comunicar claramente ao mercado a área de atuação de seu braço de criação de conteúdo proprietário de marcas.

O nome da empresa é uma junção entre as palavras fluid e content (fluído e conteúdo, em inglês). Desta forma, “com algumas palavras, facilitamos o diálogo com as marcas”, afirma Olivier Aizac, CEO do grupo. Atualmente, a equipe é responsável por 30% do faturamento do grupo Webedia.

Luther Peczan, líder do setor, foi um dos responsáveis pela mudança. Até o começo deste ano, ele era vice-presidente de publishing, marketing and product development. Ao mudar de cargo, Luther também agrupou todas as soluções de brand publishing que o grupo vem oferecendo há cinco anos dentro da mesma equipe. Desta forma, 250 profissionais atendem um portfólio de 28 clientes. Entre eles: Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J. Para guiar a produção de vídeo das parcerias, a área também incorporou a produtora inhouse Massiv.

Segundo Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent, a comunicação da mudança para o mercado deve ser baseada em campanhas nos veículos do trade, conteúdo para Instagram e LinkedIn, além de manter um site com reportagens e artigos sobre produção de conteúdo para marcas, que deverá ser lançado em breve.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Centrum usa painéis de OOH para mapear árvores frutíferas em São Paulo

    Ação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e JCDecaux e destaca a importância das vitaminas encontradas nas frutas

  • Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Campanhas da Semana: Ronaldinho Gaúcho e Vini Jr inspiram ações

    Bruxo estrela campanha do Prime Video, enquanto craque do Real Madrid recria entrevista icônica para Pepsi