Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Buscar

Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hypera Pharma, M. Dias Branco e UOL lideram estudo de neurociência

Estudo da Forebrain analisou campanhas de outubro com ferramentas como EEG


26 de outubro de 2018 - 7h11

Neste mês, as campanhas publicitárias de Hypera Pharma, Natura e M. Dias Branco foram as que mais engajaram o público, segundo levantamento da Forebrain, empresa especializada em neurociência do consumo. O impacto foi avaliado por meio da tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos.

A pesquisa é dividida nas categorias Atenção (efetividade da propaganda ao atrair a concentração do telespectador), Motivação (avaliação de engajamento) e Memorização (campanhas que ficaram na memória do público). A Forebrain possui uma base com mais de mil comerciais de TV.

Em Atenção, aparecem campanhas de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Danone e Petrobras Distribuidora. Já em Motivação, a Forebrain destacou comerciais das marcas Hypera Pharma, M. Dias Branco, Natura, Cooperativa Central Aurora Alimentos e Unilever. Por fim, em Memorização, tiveram melhor desempenho os filmes de Hypera Pharma, M. Dias Branco, UOL, Lojas Renner e iFood.

Confira os destaques em cada uma das categorias:

Atenção

“Repeteco”, para Hypera Pharma

“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco

“Chegou Activia Sensações – Saudável e Gostoso”, para Danone

“Plus Leilão”, para UOL

“Trânsito”, para Petrobras Distribuidora

 

Motivação

“NOVO Natura Tododia Lima e Flor de Laranjeira”, para Natura

“Repeteco”, para Hypera Pharma

“25 anos Vitarella!!”, para M. Dias Branco

“Do Campo até sua Mesa tem Delícias da Aurora”, para Cooperativa Central Aurora Alimentos

“OMO Antibac. Nossa Melhor Tecnologia para Lavar e Desinfetar Roupas”, para Unilever

 

Memorização

“Repeteco”, para Hypera Pharma 

“Que Delícia, Delicitá”, para M. Dias Branco

“Plus Leilão”, para UOL

“Primavera Renner 2019”, para Lojas Renner

“QUE ABSURDO: Pra Vovó é Só no Zap?”, para iFood

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também