Futebol em tempo real é destaque no YouTube em agosto

Buscar

Comunicação

Publicidade

Futebol em tempo real é destaque no YouTube em agosto

Campanha anunciou recurso do Google para acompanhar futebol em tempo real; Santander e Americanas completam pódio


7 de novembro de 2018 - 6h00

Em agosto, o próprio Google liderou as visualizações no YouTube, do qual é dono. O dado é do Ads Leaderboard, lista mensal publicada em parceria com Meio & Mensagem no Brasil. A campanha “Futebol em tempo real? Joga no Google” (no vídeo acima) apresenta um novo recurso da multinacional de tecnologia, que permite ao usuário ativar a opção “placar” para acompanhar na tela do celular o seu time em tempo real. A criação foi assinada pela AKQA como agência criativa e mídia de Wunderman.

Para chegar aos resultados do YouTube AdsLeaderboard, é utilizado um algoritmo que mapeia as visualizações orgânicas, as promovidas pela marca e a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). São consideradas campanhas nacionais e internacionais, desde que tenha ocorrido compra de mídia no Brasil.

Confira as campanhas mais assistidas em agosto:

2. “Assista e inspire-se”, da Suno para Santander (mídia: Suno)

3. “Vem aí o aniversário da Americanas.com! Prepare-se :)”, da WMcCann para Americanas (mídia: WMcCann)

4. “Mal Acostumado”, de YR + Wunderman para Vivo (mídia: Wunderman)

5. “Galaxy J2 Pro no Claro Controle com WhatsApp Ilimitado | Claro”, da Talent para Claro Brasil (mídia: ID Digital)

6. “Renault | Girou, Ligou, Ganhou| Espalha”, da DPZ&T para Renault Brasil (mídia: DPZ&T)

7. “TIM Controle | Karaokê | Redes sociais ilimitadas”, da Z+ para TIM (mídia: iCherry)

8. “Tatá Werneck entra de surpresa no Uber”, da Memo para Uber Brasil Oficial

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • vivo

  • Claro

  • talent

  • TIM

  • WMcCann

  • Uber

  • DPZ&T

  • Z+

  • Y&R

  • AKQA

  • Wunderman

  • Renault

  • Santander

  • Americanas

  • Suno

  • ID Digital

  • Memo

  • iCherry

  • claro

  • youtube

  • uber

  • DPZ&T

  • Z+

  • santander

  • Y&R

  • WMccann

  • Vivo

  • americanas

  • Renault

  • Talent

  • Tim

  • Wunderman

  • AKQA

  • ID Digital

  • Icherry

  • Memo

  • Suno

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”