O Boticário, Embraer e outras campanhas da semana

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O Boticário, Embraer e outras campanhas da semana

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


30 de novembro de 2018 - 6h16

O Boticário, estreou nesta semana o filme “Tem gesto que não só fala, canta”, que traz a história de um garoto surdo que deseja entrar no coral da escola e é convidado pela professora a cantar usando linguagem de sinais. A peça é parte da campanha natalina da marca, criada pela AlmapBBDO, que terá uma série de personagens em outras mídias divulgados ao longo de dezembro. Esse também é o primeiro trabalho de Leonan Nascimento como ator. O diretor do film,e Dulcidio Caldeira, publicou um vídeo mostrando os bastidores de uma cena e o próprio Leonan publicou, em seu canal no YouTube, um vídeo dele e sua mãe reagindo pela primeira vez à campanha.

Dançando sem ouvir a música. ❤️#makingofboticarionatal

Publicado por Dulcidio Caldeira em Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A CP+B Brasil foi responsável por criar a campanha global da Embraer para as aeronaves Praetor 500 e o Praetor 600. A agência buscou um estilo de filme que remetesse à gravações dos anos 1980. A comunicação extrapola o filme em peças para mídia impressa, digital, OOH e para as redes sociais.

Também pela AlmapBBDO, a campanha da Quaker “Quantos anos você tem?” reuniu 40 pessoas de diferentes idades e organizou-as em uma fila de ordem numérica. Depois, rearranjou-as para a idade que o organismo dessas mesmas pessoas têm. O resultado busca incentivar os participantes e o telespectador a refletir sobre os cuidados com o corpo e a saúde ,de modo geral. A marca e agência também produziram peças com entrevista à alguns dos participantes. Depois de veiculada no Brasil, a campanha será exibida em demais países da América Latina.

Para mostrar que um desodorante pode oferecer proteção e perfume ao mesmo tempo e incentivar  que os jovens vivam sem rótulos e clichês, a Axe convidou o DJ Liu para protagonizar a campanha “Dá Pra Ter Tudo”, em que ele mostra que nenhuma situação exclui a outra e, portanto, rótulos não fazem sentido. A campanha tem produção da Sentimental Filme e será exibida na TV aberta e nas redes sociais.

Para o relançamento do Rexona Efficient Antibacterial na Argentina, a MullenLowe Brasil criou o filme “Não esqueça seus pés”, em que lembra que os pés transpiram quatro vezes mais que as axilas. Nele, atores em diversas situações mostrando que as pessoas se esquecem do cuidado com os pés. Ao final, atletas se reúnem em um ballet dançando ao som de uma adaptação da música “Cabeça, ombro, joelho e pés”. A comunicação também conta com vinhetas, gifs, cinemagraphs e conteúdo para as redes social.

Para incentivar a reflexão sobre o uso excessivo da conexão à internet, a Vivo lança a campanha “Tem Hora para Tudo”, criada pela Africa, que mostra que o olho no olho também é uma opção para pessoas flertarem ao invés da internet e aplicativos de relacionamento. A comunicação tem filmes para cinema, TV aberta e por assinatura, mídia impressa, digital e OOH.

O Bob’s lançou um novo posicionamento em que se coloca como uma rede que não segue padrões e abraça quem está fora dos padrões impostos pela sociedade. A campanha foi criada pela NBS e contou com auxílio de especialistas em diversidade. O filme mostra diversas pessoas que não seguem uma regra imposta sendo despejadas para um outro ambiente até serem apresentadas ao Bob’s.

Para divulgar seus destinos nos Estados Unidos, a campanha da United Airlines criada pela Mcgarrybowen leva pessoas de diferentes lugares, com diferentes culturas, para cidades como São Francisco, Boston e Phoenix. A comunicação está em mídia impressa, OOH, TV por assinatura, redes sociais e em spots de rádio.

A Mimmo, marca de papel higiênico da Suzano Papel e Celulose, convidou as cantoras Maiara e Maraísa para fazer parte da campanha “Dança do Rendimento”, um desafio de criatividade realizado através das redes sociais, que também oferece um par de ingressos para o show da Maiara e Maraísa, em dezembro, no Rio de Janeiro. Os interessados devem criar uma coreografia para o jingle e publicar o vídeo da dança nas redes sociais da marca acompanhado de #MimmoRendeDeMontão. A criação é da MullenLowe Brasil.

https://www.facebook.com/mimmorendemais/videos/191815141721611/

Abastecer os centros urbanos com natureza e água de coco é o objetivo da Kero Coco, marca da PepsiCo, com a campanha #FeitoComANatureza. Com criação da In Press Porter Novelli, a marca faz anúncios em mídia OOH em São Paulo com grama de verdade, lascas de coco e outros objetos naturais. Além disso, para promover esse contato com a natureza das grandes cidades, a Kero Coco firmou uma parceria com o aplicativo Bikxi e oferecerá corridas de bicicletas gratuitas e 330ml da bebida para os usuários que usarem a #FeitoComANatureza nas redes sociais.

 

(Crédito: Divulgação)

Para o Dia Mundial do Combate à AIDS, a Jontex, marca do Reckitt Benckiser, divulgou um filme com depoimentos de uma jovem que contraiu a doença e outra que descobriu que estava grávida para alertar para a importância do uso de preservativo para a prevenção. A campanha circula nas redes sociais da marca e teve criação da BETC/Havas, produção do Estúdio MOL e trilha sonora da S de Samba.

Pela primeira vez, as filhas de Silvio Santos (Cintia, Silvia, Patricia, Rebeca, Renata e Daniela) e a esposa, Íris Abravanel, protagonizam a campanha de Natal da Jequiti. As fotos da campanha, criada pela BECT/Havas, serão estampas de kits distribuídos para as consultoras da marca. O comunicado da Jequiti ainda pontua que haverá filmes veiculados na imprensa e nas redes sociais.

 

(Crédito: Divulgação)

A antiga BR Insurance agora passa a se chamar Alper Seguros para pautar um moderno e próspero ciclo de desempenho e reforçar a proposta da marca, que é entregar soluções eficientes no mercado de seguros. A empresa que realizou a mudança foi a Superunion.

 

(Crédito: Divulgação)

 

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